Copa Terê Futsal acontece no Ginásio Pedrão Competição reúne atletas e amantes do futsal no Ginásio Pedrão

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por André Oliveira

Foi dada largada para a Copa Terê Futsal. Desde a última segunda-feira, 19, equipes de Teresópolis disputam a competição, que acontece duas vezes por semana no Ginásio Pedrão. O evento é organizado pelos dirigentes Sid Tavares, Juninho Oliveira e Claudinho Fonseca. Chama atenção o bom nível técnico das partidas.

Participam da competição 12 equipes locais, divididas em três chaves. Os times se enfrentam dentro da chave e os dois melhores se classificam para a fase seguinte, que contempla também duas vagas para os melhores terceiros colocados.

Os times participantes e suas respectivas chaves são: Chave A – Rei dos Dribles, Brazuca, Med Terê e BDQ Futsal; Chave B – Viana Futsal, Quinta Lebrão, União Rosário e Brabos; Chave C – Rosário, Sea Port, Amaze e Peixe na Rede.

Os jogos acontecem sempre as segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, no Pedrão.

 

Apoio da SMEL

“Apesar da falta de recursos provocada pela crise que enfrentamos, não poderíamos deixar de apoiar esse grande evento. A parceria dos organizadores foi ponto fundamental para que pudéssemos abrir as portas do Pedrão para essa competição. Nossa bandeira é essa, incentivar o esporte em todas as modalidades. Aliás, parcerias assim ditam a maioria das conquistas que estamos alcançando nessa gestão”, afirma o secretário de Esportes e Lazer Luiz Otávio de Oliveira.

Na rodada de abertura, pela Chave A – BDQ 4×1 Med Tere, Brazuca 2×1 Rei dos Dribles; na Chave B – Quinta Lebrão 4×2 Viana Futsal, Brabos 3×2 União Rosário; Chave C – Rosário 2×1 Sea Port, Peixe na Rede 3×1 Amaze.

 

Organizadores comemoram

“Não é de hoje que a cidade carecia de grandes competições. Estamos plantando uma semente para que o futsal, que já trouxe tantas alegrias e conquistar para Teresópolis, não caia no esquecimento. Contamos com apoio fundamental da Secretaria de Esportes e Lazer para realizar esse grande evento e temos em quadra atletas da velha guarda que se juntam aos novos talentos. É um evento democrático, em prol do esporte”, comenta Sid Tavares, organizador da copa.

“Prá nós que já atuamos nesse ginásio representando a cidade é sempre uma alegria ver a casa movimentada com grandes competições.A cidade tem equipes de base disputando competições oficiais da federação, o que comprova a nossa vocação para o futsal”, completa Claudinho Fonseca, também organizador.

Na próxima semana seguem os confrontos. Na segunda-feira, 26, SeaPort x Amaze, BDQ x Rei dos Dribles; Brabos x Viana. Na quarta-feira, 28, os confrontos são Brazuca x MedTerê, Quinta Lebrão x União Rosário, Peixe na Rede x Rosário.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.