No próximo domingo (08.04) acontece a nona edição da Copa Petropolitana de Judô, no ginásio do Serrano. Mais de 300 judocas estão inscritos no evento que reúne atletas de Petrópolis, Juiz de Fora, Paraíba do Sul e Rio de Janeiro. O torneio começa às 9h e será disputado em cinco categorias: infantil, pré-juvenil, juvenil, sênior e máster. A competição é organizada pela Academia Judô Weinschutz e conta com o apoio da Superintendência de Esportes e Lazer do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE).

“Nosso papel é unir forças para estimular e fomentar a prática esportiva na cidade. Eventos como esse servem para valorizar e incentivar nossos atletas. Vamos, cada vez mais, buscar parceiros para realizar eventos esportivos que garantem mais espaço para os nossos esportistas”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

A competição vai acontecer durante todo dia e os interessados em assistir podem levar 1kg de alimento não perecível, que será doado pela organização do evento. O 1º, 2º e dois 3º lugares levarão medalhas. Já as três academias que pontuarem mais atletas também serão premiadas com troféus.

“Essa parceria do município com o judô é muito importante, pois Petrópolis já conseguiu muitas medalhas nessa modalidade e tem grande tradição. E esse evento também tem o objetivo de unificar mais o judô em Petrópolis, que com parceria e essa visão do município, pode ajudar a formar ainda mais atletas que levam o nome da cidade”, disse o organizador do torneio, Nelson Weinschutz.

Além da Copa Petropolitana de Judô, estão previstos outros torneios de judô, além de eventos de karatê e jiu-jitsu no calendário da cidade. O cronograma completo com as atividades esportivas previstas no município até junho está no disponível no site da prefeitura.

“Estamos trabalhando para que aconteçam ainda mais eventos na cidade em 2018, nas mais diversas modalidades. Além das atividades gratuitas para os petropolitanos, o esporte é uma forma de lazer para a toda a família. Além disso, essas iniciativas ajudam a alavancar o turismo na nossa região”, completa Hingo Hammes.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Divulgação / Ascom PMP