A 1ª Copa Giro Serra de Futebol de Campo começou no dia 10 de junho, com os jogos entre River Play x Ousados Red Bull e Ajax x Os Guerreiros, tendo sua última rodada da fase de grupos neste domingo, 30 de setembro, com o jogo valendo vaga para próxima fase, entre Marquinhos BR x Brasileirinhos, onde a equipe do Marquinhos BR conseguiu confirmar seu favoritismo e garantir sua vaga nas quartas de final.

De acordo com o narrador Felipe Teixeira, os jogos mais marcantes até aqui, foram entre Ajax 2 x 4 PDR City, partida que rendeu a eliminação da equipe do Ajax, com muitas bolas estufando as redes do Esporte Clube Corrêas, sede da competição. O outro jogo que não sai da memória do Felipe, foi entre Juventus 3 x 1 Celebridade, que resultou na eliminação do lanterna Celebridade e qualificou a classificação suada do Juventus.

  • Está sendo muito importante para mim, pelo aprendizado que estou adquirindo na cabine de transmissão. É muito legal ver uma mídia local organizando um campeonato de futebol, reunindo somente times da nossa cidade, reunindo a galera no domingo. Gostaria de agradecer a todos os apoiadores do projeto e a todas as pessoas que ajudam de alguma forma por trás das câmeras – disse Felipe Teixeira, animado com a próxima fase.

Neste torneio, foram sorteados dois grupos com 6 times cada, onde após 5 rodadas, os dois piores times de cada grupo foram eliminados. Os melhores de cada grupo, foram PDR City e Real Prey, respectivamente. Os dois elencos obtiveram 15 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento nesta fase da competição. Os Guerreiros não conseguiram pontuar, já o Celebridade amargou a laterna, com apenas 3 pontos, dos 15 possíveis.

A artilharia da competição, é do Ramon Aguiar, do Tiko Tiko, que até o momento tem 5 gols. Sua equipe se classificou para as quartas de final, na 2ª colocação do Grupo B, com 9 pontos. Ramon é seguido por Caique Jr, conhecido como Rolinha, da equipe do River Play e do Felipe Romão, famoso Nescau, da equipe do Real Prey. Os dois jogadores estufaram 8 vezes a rede até o momento, ou seja, 4 gols cada.

Os jogos das quartas de final acontecem no dia 14 de outubro. No próximo domingo não haverá jogo por conta do 1º turno das eleições presidenciais, pois o Portal Giro fará uma cobertura especial, abordando a expectativa dos candidatos, eleitores e a partir de 17h, dados em tempo real, direto do TRE, com a apuração dos votos.

A final da Copa Giro Serra 2018 acontece no dia 4 de novembro. Todos os jogos são transmitidos ao vivo através da página Giro Serra, no Facebook.

Por: Gabriel Malheiros