Fiscais da Coordenadoria Municipal de Postura estiveram em duas feiras da cidade neste domingo (5) para realizar uma ação de conscientização com os trabalhadores e de ordenamento do espaço público. Os agentes foram à feira de Tamoios, na Rodovia Amaral Peixoto, e ao Mercado Municipal Sebastião Lan, no Jardim Caiçara. Neste último, a ação foi a pedido da Secretaria Municipal de Agricultura.

Inicialmente, os fiscais apenas conversaram com os feirantes em situação irregular para informar sobre a importância do processo de regularização. Uma preocupação da Coordenadoria é o pagamento de taxas ilegais por parte de “atravessadores”, que cobram indevidamente os barraqueiros pelo uso do espaço.

A orientação dada para os feirantes é que nenhum valor cobrado por particulares seja pago. A Prefeitura estuda uma forma de ordenar as feiras da cidade, inclusive com a padronização das barracas. “Assim como temos feito em todas as nossas operações, estamos conscientizando os trabalhadores a serem nossos parceiros para denunciar quaisquer irregularidades”, afirmou o coordenador de Postura, Alexandre Lopes.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo WhatsApp da Coordenadoria, pelo número (22) 9.8835–4140. A identidade do denunciante ficará sob sigilo.