Para ter o ressarcimento, entradas compradas para esta sexta-feira (15/09) não poderão ser usadas

Com o cancelamento do show da cantora Lady Gaga na abertura do Rock in Rio, nesta sexta-feira (15/09), quem comprou ingresso para esta data e não quiser mais ir ao evento neste dia tem direito à devolução do valor pago pelo ingresso. O consumidor deve buscar o ressarcimento diretamente com a organização do festival. Caso ele não consiga, pode procurar os órgãos de proteção e defesa do consumidor. Vale lembrar que, para ter direito à devolução, o consumidor não pode usar o ingresso para entrar na Cidade do Rock nesta sexta-feira (15/09).

Para quem veio de outras cidades e comprou pacotes de viagem e hospedagem, pode receber o dinheiro de volta desde que a compra destes pacotes tenha sido vinculada à aquisição de um ingresso para o show desta sexta-feira (15/09) e o mesmo não tenha sido utilizado.

Veja a íntegra da nota do Rock in Rio:

Devido a fortes dores, Lady Gaga está impossibilitada de fazer apresentações. Por isso, o Rock in Rio lamenta informar o cancelamento de seu show nesta sexta-feira, dia 15. A cantora, que está sendo submetida a um tratamento por profissionais médicos especializados, enviou através do festival seu carinho para todos os fãs e agradecimento pelo apoio e compreensão.

Para garantir a festa na Cidade do Rock, a organização do evento comunica que a banda Maroon 5 substituirá a apresentação da Lady Gaga e se apresentará nesta sexta-feira, realizando assim dois shows, o primeiro no dia 15 e o segundo no dia 16. Dessa forma, o line-up do Palco Mundo neste dia 15 será composto por Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, 5 Seconds of Summer e Maroon 5.

Apesar de não ser obrigatório, por respeito aos fãs da Lady Gaga, o Rock in Rio irá reembolsar quem desistir de vir ao evento neste dia. Para aqueles que compraram ingresso para dia 15 de Setembro e optarem pelo reembolso do valor, o Rock in Rio irá disponibilizar, na sua página oficial, na próxima segunda-feira dia 18, toda a informação com o procedimento a ser adotado. Só serão reembolsados os ingressos que não forem usados, os fãs que entrarem na Cidade do Rock no dia 15 não terão direito ao reembolso. É imprescindível, para reaver o valor do ingresso, manter a pulseira em seu poder e que ela não tenha sido utilizada para entrar no festival. Não haverá devolução em dinheiro na bilheteria do evento em nenhum momento.”