Segunda-feira, 09 de abril de 2018, das 11h às 12h30 a Costa Salgueiro Consultoria em parceria com a Arte – Associação da Rua Teresa, promove a palestra gratuita, ministrada pelo consultor de negócios Mairom Duarte e intitulada “Estou em crise. O que faço?”, a ser realizada na sede da Arte, à Rua Aureliano Coutinho, S/N – Centro, Petrópolis – RJ.

A parceria entre Costa Salgueiro e a Arte tem como meta oferecer aos associados da instituição e também a todos os demais empresários do Polo de Moda da Rua Teresa, um olhar diferenciado sobre o momento financeiro e social que o Brasil vem passando desde meados de 2016, bem como oferecer alternativas práticas e reais em gestão de negócios que já estão em uso por outros empresários e que vem obtendo ótimos resultados.

De acordo com Mairom Duarte, uma das carências do pequeno empresário, de forma geral, é o conhecimento de técnicas de gestão empresarial, ou seja, o empresário tem dificuldades reais em acompanhar as operações do negócio de uma forma sistêmica e, com isso, ter uma visão da real situação da sua empresa. Mairom explica que na palestra vão ser apresentados exemplos práticos e técnicas que devem ser usadas no dia a dia, bem como a importância na tomada de decisões no cotidiano. “Interessante é ressaltar que todos os dados necessários para se aplicar as técnicas de gestão estão presentes em qualquer empresa nos sistemas informatizados que são usados nos empreendimentos. Falta apenas transformá-los em informação. E vamos apresentar isso na palestra”, pontuou.

Atualmente a Costa Salgueiro Consultoria possui diversos clientes que atuam com confecções e lojas e foi daí que surgiu a ideia de realizar a palestra gratuita. “Por mais que estejamos atuando com empresários do segmento de moda, é importante ressaltar que as técnicas de gestão empresarial são universais. Portanto, não estaremos necessariamente enfocando somente em negócios de moda. Estaremos focando nas melhores práticas de gestão empresarial que valem para qualquer ramo. E, é claro, que em função da participação nos adequaremos em qualquer profundidade que formos abordados”, pontuou.

O consultor de negócios conta que a temática vai de encontro à experiência com pequenas empresas, através do serviço Diretor de Aluguel, desenvolvido para dar suporte em gestão à pequenos e médios empreendimentos. “Por conta da experiência de 35 anos em Consultoria em Gestão Empresarial notamos, Luiz Salgueiro, meu sócio e eu, que existe uma lacuna em empresas pequenas, justamente na gestão. E, há 02 anos, estamos trabalhando diretamente com empresas aqui da região com esse enfoque. Atualmente o que fazemos é ensinar o empresário a gerir sua empresa utilizando as técnicas que iremos apresentar nessa palestra gratuita, e, efetivamente implementar essas técnicas e ajustar os dados para fornecer indicadores que permitam mostrar a real situação da empresa ao empresário”, detalhou.

Mairom conta que a maior parte dos empresários não sabe responder algumas das perguntas primordiais no que diz respeito à gestão de negócios, dentre elas estão: qual o capital de giro da empresa? Qual o ponto de equilíbrio do negócio? Quanto o empresário pode retirar da empresa como pró-labore e retirada de lucros? E é exatamente por isso que a palestra é tão relevante para todos os empresários da atualidade.

Para Pala o palestrante, o grande diferencial desse encontro será a desmistificação da gestão empresarial. “Apresentaremos de forma prática, real e simples como o empresário pode, assim que sair do encontro, efetivamente implementar as técnicas apresentadas na sua empresa, apenas fazendo ajustes e localizando onde estão os dados de sua operação, transformando-as em informações gerenciais”.

O palestrante ressalta que o evento é totalmente gratuito e aberto a todo empresário ou futuro empreendedor. “Usaremos linguagem acessível para quem já está no mercado e para o futuro empreendedor. Acreditamos que para os que estão avaliando abrir seus negócios, participar da palestra é essencial, pois o empreendedor já vai iniciar o empreendimento endereçando e preparando sua empresa com essas técnicas”, afirmou Mairom.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas na Costa Salgueiro Consultoria no site www.csalgueiro.com.br, através da Fanpage https://www.facebook.com/costasalgueiro, no Canal do Youtube https://www.youtube.com/channel/UCbGpmQSXfZJeFBlgZmX7LRw ou pelo telefone (24) 2237-9500.

Crédito da foto: Érica Marci & Júnior