Cônsul da China visita Petrópolis e se reúne com prefeito Bernardo Rossi para estreitar laços

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Vídeo-release: https://www.youtube.com/watch?v=6PJpzZWxZDA&feature=youtu.be

Petrópolis, 11 de julho de 2019

Cônsul da China visita Petrópolis e se reúne com prefeito Bernardo Rossi para estreitar laços

            Pela segunda vez em Petrópolis, o cônsul geral da China no Rio de Janeiro, Li Yang, se reuniu nesta quinta-feira (11.07) com o prefeito Bernardo Rossi para conhecer melhor a cidade e estreitar relações entre a Cidade Imperial e o país oriental. Em encontro na sede da prefeitura, o chinês mostrou interesse em apoiar projetos, como na área da educação. Ele também foi apresentado aos atrativos e circuitos turísticos do município, além de sua economia e a área tecnológica.

            “Apresentamos um pouco da história da nossa cidade, vocação turística e preservação do patrimônio. Queremos que os visitantes conheçam o potencial de Petrópolis no setor econômico, suas tradições e projetos. Agradeço, mais uma vez ao cônsul pelo carinho. Estaremos sempre prontos para recebê-lo”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Durante o encontro, o cônsul também fez uma visita à Casa da Educação Visconde de Mauá onde pôde conferir alunos da rede municipal participando das aulas de ballet, violino e inglês. Ao conhecer as atividades no contraturno escolar gratuitas, o cônsul falou sobre uma possível parceria para o oferecimento de aulas de mandarim para alunos da rede municipal.

“O espaço é muito bonito e temos o interesse de auxiliar a prefeitura no oferecimento de aulas de mandarim para a rede municipal”, disse.

 A secretária de Educação, Marcia Palma, agradeceu a atenção do cônsul. “Ficamos muito felizes com a disponibilização do auxílio técnico para aulas de mandarim. Vamos organizar um projeto para viabilizar o ensino e ofertar vagas para a rede municipal de Educação”.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Baninho; o secretário Chefe de Gabinete, Renan Campos; o secretário de Desenvolvimento, Marcelo Fiorini; o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Marcelo Florencio; o secretário de Turismo, Marcelo Valente; o secretário de Administração e Recursos Humanos, Marcus von Seehausen; o  coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Dalmir Caetano, entre outros.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.