Construção de pista de Pump Track consolida Petrópolis no cenário nacional do Mountain Bike A Pump Track é uma pista de circuito contínuo, sendo considerada pelos atletas o perfil mais democrático do planeta

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A construção de uma Pump Track no Parque Municipal, em Itaipava, vai consolidar Petrópolis no cenário nacional do Mountain Bike (MTB). Quem garante é o atleta petropolitano campeão mundial da modalidade Henrique Avancini, que esteve reunido com o prefeito Bernardo Rossi na última semana alinhando os detalhes do projeto. A novidade terá como parceira a Red Bull, patrocinadora do atleta, a Águas do Imperador e a LanceTracks, empresa especializada em construções de pistas deste tipo.

“O mountain bike está crescendo em todo o país e a nossa cidade será referência no Brasil. A pista também é uma forma de atrair os praticantes, que buscam conhecer os locais onde treina o Henrique”, destacou o prefeito Bernardo Rossi. “O Pump Track é uma pista pequena onde o piloto usa a movimentação do corpo para dar impulso na bicicleta”, explicou Henrique Avancini.

“É uma pista pública e que vai chamar atenção não só dos petropolitanos, mas de amantes do esporte de todo o estado. Será um ganho enorme para a nossa cidade no fomento da modalidade. Também vou estar aqui realizando os meus treinamentos e desfrutando da pista”, garantiu o campeão mundial.

A Pump Track é uma pista de circuito contínuo, sendo considerada pelos atletas o perfil mais democrático do planeta. “É um espaço para quem gosta de bike, mas que permite a utilização de skate, patins, patinete, entre outros. Além disso, a presença do Henrique vai atrair ainda mais visitantes”, disse Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

A prefeitura vai disponibilizar parte do material necessário para a realização da obra, o restante será patrocinado pela empresa Águas do Imperador. Na reunião, a LanceTracks garantiu que a pista pode ficar pronta até o fim deste ano. A inauguração vai contar com a presença de Henrique Avancini. “Vou mobilizar outros atletas para também participarem dessa festa”, acrescenta o piloto.

Essa é mais uma ação da prefeitura para estimular a prática da modalidade em Petrópolis. A Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), por exemplo, entrou para o calendário oficial de eventos da cidade. Após acontecer de maneira inédita no município em março, a competição ocorre em 2020 nos dias 15, 16 e 17 de maio no Vale do Cuiabá.

“Estamos a poucos quilômetros da capital e ofereceremos a infraestrutura para receber os mais diversos eventos. Temos procurado apoiar a iniciativa privada para que tragam atrações que girem a economia e aqueçam o turismo de maneira geral”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Baninho; o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros; além de representantes da Comdep, Red Bull e da LanceTracks.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.