O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, deu início na noite da última quarta-feira (09), às obras de recuperação do trecho cedido ao estado da Linha Vermelha em um encontro com o secretário Washington Reis. Entre as medidas, foi anunciada a construção de muros de 30 centímetros de espessura que vão margear o trecho que vai da Ilha do Governador até o acesso à Rodovia Presidente Dutra, já na Baixada Fluminense.
Segundo o governador, um dos objetivos da construção é que balas perdidas não cheguem até a via expressa. Ao todo, 30 quilômetros passarão pelas intervenções.
Outras medidas de recuperação também serão adotadas durante as obras que estão previstas para serem entregues em até um ano. Veja:
- Recapeamento da pista;
- Construção dos muros nas laterais;
- Iluminação LED nos canteiros centrais e laterais;
- Monitoramento com 37 novas câmeras.
“São 30km de obras e um recapeamento total. Vamos reforçar as laterais, e um muro em locais onde são considerados de risco. Um muro de 30cm para que a gente possa garantir a segurança de todos que passam por aqui”, disse o governador.
De acordo com o governo do estado, as obras devem durar 90 dias e serão feitas entre 22h e 5h de dias úteis.
Comentários estão fechados.