Nascida em Columbus a 14 de Março de 1997, nos Estados Unidos, a ginasta Simone Biles, começou  a se destacar no mundial de ginástica olímpica de 2013, onde começou um tricampeonato na modalidade individual (2013,2014 e 2015), tudo isso antes mesmo de completar 18 anos em 2015, também nos mesmos três anos, venceu o campeonato estadunidense do esporte, na modalidade individual.

Sua grande aparição a nível mundial foi nos jogos olímpicos do Rio em 2016, quando venceu uma prova atrás da outra, ajudando a equipe de seu país a chegar no topo do pódio, sendo a grande surpresa dos jogos pelo seu excelente desempenho individual, chegando a importante marca de ser uma das 100 mulheres mais influentes do mundo, em seleção feita pela TV inglesa BBC.

Biles, possuí cinco medalhas olímpicas, sendo quatro delas de ouro e três desses ouros, no individual, além de um bronze, foi campeã olímpica por equipes, tudo isso na RIO 2016, sua primeira olimpíada.

Em mundiais possuí 14 medalhas, sendo 10 de ouro, duas de prata e duas de bronze, sendo bicampeã por equipes e tricampeã no individual geral.

(imagem retirada do site The Body Book.com)