Nascida na cidade de Saginaw, no estado de Michigan, Estados Unidos, Serena Williams é uma tenista de enorme sucesso, sendo uma das atletas femininas mais bem remuneradas do mundo, fruto de muitos contratos publicitários, principalmente de empresas de material esportivo, além das inúmeras premiações recebidas pelos diversos títulos conquistados.

Disputou 29 finais de Grand Slam, sendo vencedora de 23 e vice-campeã em apenas 6 oportunidades, sua primeira final foi o U.S. Open de 1999, onde venceu a suíça Martina Hingis, no ano seguinte perdeu a final do mesmo torneio para sua irmã mais velha, Venus Williams, com quem fez dupla em 4 jogos olímpicos( Sidiney, Atenas, Pequim e Londres), sendo medalhista de ouro nas duplas em (2000,2008 e 2012).

No simples Serena obteve a medalha de ouro nos jogos de Londres em 2012, totalizando 4 títulos olímpicos, na dupla com sua irmã, venceu todas as treze finais que disputou, quando teve outras parceiras, das quatro finais venceu duas e foi vice também em duas oportunidades.

No simples ela conquistou 42 títulos, em duplas foram 18 conquistas totalizando a incrível marca de 60 títulos entre torneios profissionais e olímpicos conquistados no simples ou em duplas.

(imagem retirada do site People.com)