Foto: Divulgação/PMNF

Conselheiro Paulino é o primeiro distrito a receber parceria entre Prefeitura e DPU para atendimentos jurídicos

Ação continua nesta terça-feira, no Centro. Próximos locais serão em Conquista e Olaria.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Teve início nesta segunda-feira, 18, no distrito de Conselheiro Paulino, a ação DPU PARA TODOS, uma parceria da Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas para Juventude e de Educação, e da Defensoria Pública da União (DPU). A ação tem o objetivo de realizar atendimentos jurídicos para as pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil.

Somente neste primeiro dia foram atendidas cerca de 40 pessoas. Ao todo, serão quatro dias de ação, um para cada território de cada CRAS e suas devidas áreas de cobertura. A ação continua nesta terça-feira, 19, no Centro Municipal de Educação Infantil Santa Paula Frassineti, no Centro. 

Os defensores públicos estão disponíveis para dar orientação sobre temas como auxílio-doença, aposentadoria, BPC/Loas, auxílio emergencial e medicamentos.

O horário de atendimento será das 10h às 17h. O município vai distribuir senhas das 10h às 13h, nos locais em que serão realizados os atendimentos. Só será atendido quem estiver com a senha. 

Para o atendimento, o usuário deve comparecer com os documentos básicos, RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e demais documentos complementares que tenham relação com a demanda que o usuário deseja atendimento. 

Datas e locais dos próximos atendimentos:

19/10/2021 –  Os atendimentos para os assistidos pelo CRAS serão na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti (Rua Luiza Carpenter, nº 17 – Centro);

20/10/2021 – Os atendimentos para os assistidos pelo CRAS Campo do Coelho serão realizados na E.M. Vevey La Jolie (Avenida Antônio Mário de Azevedo, 18. 800 – Conquista);

21/10/2021 – Os atendimentos para os assistidos pelo CRAS Olaria serão na E.M. Professor Messias de Moraes Teixeira (Rua Ari Parreiras, s/nº – Olaria)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.