Conhecido no Brasil, “estelionatário galã” é preso em Petrópolis

O criminoso foi encontrado em um dos apartamentos e todo o material utilizado nos crimes foi apreendido.

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, um homem conhecido em diferentes cidades brasileiras como “estelionatário galã”. A ação, que aconteceu na noite de ontem (2), foi possível após denúncias dando conta que uma motocicleta, produto de furto, estaria na garagem de um condomínio, em Corrêas. O criminoso foi encontrado em um dos apartamentos e todo o material utilizado nos crimes foi apreendido.

Por volta das 22h30, a polícia foi ao endereço informado e, após contato com o porteiro, foi localizada a motocicleta com placa clonada, no estacionamento do local. No apartamento em que o suspeito estava, foram apreendidos um notebook, dois celulares, um alicate, dois cartões de crédito, quatro chips de celular, cinco adaptadores de chips, uma chave de um veículo BMW, diversos comprovantes de extratos bancários e um pendrive.

Ainda no local, o proprietário da motocicleta furtada apareceu e apresentou o comprovante de sua moto, originária no estado de Minas Gerais.

Encaminhado à delegacia, e após avaliação de todos os fatos, foi instaurado inquérito de estelionato na falsificação de documentos na locação do apartamento, além de averiguação de todo o material apreendido.

O homem, que foi autuado por estelionato, já possui inúmeras anotações criminais, inclusive, em vários estados. Entre elas, há crimes de roubo, roubo de veículos, diversas práticas de furtos, estupro, cárcere privado e diversos estelionatos.

O caso foi registrado na delegacia do Retiro e o criminoso seria transferido para um presídio na capital.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também