O Portal Giro foi criado em 2002 com a necessidade de divulgar peças teatrais de um grupo de amigos. Naquela época o “Grupo Teatral Mônaco” estaria para lançar sua Peça “A Vítima” e o site grupomonaco.com foi criado para chamar a atenção do público e convidá-los para o espetáculo.

A peça teatral “A Vítima” foi encenada na Concha Acústica do Museu Imperial na cidade de Petrópolis e foi um sucesso, mas o grupo de amigos se dispersou e restou a página do Grupo Mônaco que passou a noticiar espetáculos de outros naturezas como shows, exposições e gastronomia. Deu-se inicio ao “Portal Giro” que logo recebeu apoio de assessorias de imprensa de todo o país e colunistas empenharam-se em trabalhar para elaborar nosso conteúdo.

Hoje o “Portal Giro” possui diversos canais de notícias nacionais e regionais e tem a missão de levar aos brasileiros o melhor conteúdo de notícias do país, sempre levando em consideração a transparência, o respeito pela população, pelas instituições e pela concorrência. Temos o compromisso de levar ao conhecimento da população a notícia de forma imparcial, apartidária e legítima.

 

Missão

Levar aos brasileiros o melhor conteúdo de notícias do país, com transparência, respeito pela população, pelas instituições e pela concorrência. Temos o compromisso de levar a notícia de forma imparcial, apartidária e legítima.

Visão

Ser um dos principais veículos de comunicação do Brasil, utilizando principalmente a internet como meio de disseminação de notícias, proporcionando oportunidades de conhecimento e crescimento para profissionais da área.

Valores

Ser imparcial, apartidário e legítimo nas informações divulgadas para a população. A ética profissional deve compreender todo o profissional que atua em nome do Portal Giro, seus canais e seus projetos.