As disputas de pênaltis foram as protagonistas na definição dos primeiros classificados da Copa do Brasil (CdB). Na noite da última quarta-feira (31), Corinthians, Athletico Paranaense, Grêmio, América Mineiro, Bahia e Palmeiras se classificaram para a próxima fase da CdB. Confira o resumo dos jogos.
Botafogo 1 x 0 Athletico Paranaense (3×3 agregado)
O Athletico Paranaense eliminou o Botafogo após disputa de pênaltis no Estádio Nilton Santos, no Rio. Tiquinho Soares, o grande destaque do Alvinegro-Carioca na temporada fez o gol do jogo no primeiro tempo, mas na abertura das penalidades teve a bola defendida pelo goleiro Bento. Em um jogo de domínio ofensivo do Glorioso, o goleiro do rubro-negro paranaense foi destaque da partida com defesas importantes no tempo regulamentar, além de defender os pênaltis de Tiquinho e Tchê-Tchê após o apito final. O furacão converteu todos os seus pênaltis, fazendo a disputa acabar no placar de 4 x 2.
Corinthians 2 x 0 Atlético Mineiro (2×2 agregado)
Em grande jogo, muito movimentado, o Corinthians conseguiu reverter o resultado ruim do primeiro jogo e eliminou o Atlético Mineiro dentro da Neo Química Arena, em São Paulo. Com muitas defesas dos goleiros, um gol de Mateus Bidu no primeiro tempo, chances perdidas para os dois lados, e um GOLAÇO de Róger Gudes que empatou o placar agregado. O Corinthians levou o jogo para a disputa de pênaltis. O goleiro Cássio foi destaque da disputa, defendendo o pênalti de Hulk, desestabilizando o time adversário, que perdeu mais dois pênaltis. O placar final da disputa de pênaltis foi 3 x 1 para o time de São Paulo.
Cruzeiro 0 x 1 Grêmio (1×2 agregado)
O Cruzeiro foi derrotado pelo Grêmio no Mineirão, em um jogo marcado por muita imprecisão no ataque do Cruzeiro. O único gol do jogo foi feito por Villasanti, com assistência de Luís Suarez, após vacilo na saída de bola do time adversário.
Fortaleza 1 x 0 Palmeiras (1×3 agregado)
O Fortaleza venceu o Palmeiras no Castelão, mas o resultado não foi suficiente para conquistar a classificação. Mesmo com 20 chutes a gol durante o jogo, o Fortaleza não conseguiu converter as chances para atingir o placar necessário. O Palmeiras não entrou bem no jogo, não conseguindo desenvolver seu futebol, e ainda contou com a expulsão do técnico Abel Ferreira no fim do segundo tempo.
Internacional 3 x 1 América Mineiro (3×3 agregado)
Mesmo com a derrota por 2 x 0 no primeiro jogo (da ida), o Internacional conseguiu fazer três gols e ia se classificando, mas com gol no segundo tempo, o América conseguiu levar para as cobranças de pênaltis. Na disputa, todos os jogadores converteram seus pênaltis, mas Carlos De Pena, do Inter, escorregou e deu dois toques na bola, fazendo com que o gol foi anulado.
Bahia 1 x 1 Santos (1×1 agregado)
Depois do primeiro jogo, sem gols, o Bahia e o Santos empataram com gols de Cauly e Bruno Mezenga, respectivamente. Na disputa de pênaltis Gamacho e Mezenga perderam suas cobranças, e o Santos foi eliminado.
Hoje, 01 de junho, o Flamengo e o Fluminense se enfrentam no Maracanã, no Rio. O primeiro jogo terminou 0 x 0. Também nesta quinta-feira, o São Paulo enfrenta o Sport no Morumbi. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 2×0, e busca a classificação dentro de casa.
Comentários estão fechados.