Copa do Brasil, taça, troféu

Confira os primeiros classificados para as quartas de final da Copa do Brasil

Veja os classificados e os próximos jogos da volta
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As disputas de pênaltis foram as protagonistas na definição dos primeiros classificados da Copa do Brasil (CdB). Na noite da última quarta-feira (31), Corinthians, Athletico Paranaense, Grêmio, América Mineiro, Bahia e Palmeiras se classificaram para a próxima fase da CdB. Confira o resumo dos jogos.

Botafogo 1 x 0 Athletico Paranaense (3×3 agregado)
O Athletico Paranaense eliminou o Botafogo após disputa de pênaltis no Estádio Nilton Santos, no Rio. Tiquinho Soares, o grande destaque do Alvinegro-Carioca na temporada fez o gol do jogo no primeiro tempo, mas na abertura das penalidades teve a bola defendida pelo goleiro Bento. Em um jogo de domínio ofensivo do Glorioso, o goleiro do rubro-negro paranaense foi destaque da partida com defesas importantes no tempo regulamentar, além de defender os pênaltis de Tiquinho e Tchê-Tchê após o apito final. O furacão converteu todos os seus pênaltis, fazendo a disputa acabar no placar de 4 x 2.

Corinthians 2 x 0 Atlético Mineiro (2×2 agregado)
Em grande jogo, muito movimentado, o Corinthians conseguiu reverter o resultado ruim do primeiro jogo e eliminou o Atlético Mineiro dentro da Neo Química Arena, em São Paulo. Com muitas defesas dos goleiros, um gol de Mateus Bidu no primeiro tempo, chances perdidas para os dois lados, e um GOLAÇO de Róger Gudes que empatou o placar agregado. O Corinthians levou o jogo para a disputa de pênaltis. O goleiro Cássio foi destaque da disputa, defendendo o pênalti de Hulk, desestabilizando o time adversário, que perdeu mais dois pênaltis. O placar final da disputa de pênaltis foi 3 x 1 para o time de São Paulo.

Cruzeiro 0 x 1 Grêmio (1×2 agregado)
O Cruzeiro foi derrotado pelo Grêmio no Mineirão, em um jogo marcado por muita imprecisão no ataque do Cruzeiro. O único gol do jogo foi feito por Villasanti, com assistência de Luís Suarez, após vacilo na saída de bola do time adversário.

Fortaleza 1 x 0 Palmeiras (1×3 agregado)
O Fortaleza venceu o Palmeiras no Castelão, mas o resultado não foi suficiente para conquistar a classificação. Mesmo com 20 chutes a gol durante o jogo, o Fortaleza não conseguiu converter as chances para atingir o placar necessário. O Palmeiras não entrou bem no jogo, não conseguindo desenvolver seu futebol, e ainda contou com a expulsão do técnico Abel Ferreira no fim do segundo tempo.

Internacional 3 x 1 América Mineiro (3×3 agregado)
Mesmo com a derrota por 2 x 0 no primeiro jogo (da ida), o Internacional conseguiu fazer três gols e ia se classificando, mas com gol no segundo tempo, o América conseguiu levar para as cobranças de pênaltis. Na disputa, todos os jogadores converteram seus pênaltis, mas Carlos De Pena, do Inter, escorregou e deu dois toques na bola, fazendo com que o gol foi anulado.

Bahia 1 x 1 Santos (1×1 agregado)
Depois do primeiro jogo, sem gols, o Bahia e o Santos empataram com gols de Cauly e Bruno Mezenga, respectivamente. Na disputa de pênaltis Gamacho e Mezenga perderam suas cobranças, e o Santos foi eliminado.

Hoje, 01 de junho, o Flamengo e o Fluminense se enfrentam no Maracanã, no Rio. O primeiro jogo terminou 0 x 0. Também nesta quinta-feira, o São Paulo enfrenta o Sport no Morumbi. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 2×0, e busca a classificação dentro de casa.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.