A terceira rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta com o jogo entre Fortaleza e Fluminense, no Castelão, onde o Leão venceu por 4 a 2. A rodada foi aberta e encerrada com duelos de clubes nordestinos contra cariocas.
O Botafogo é o único time que está 100% na competição e por conta disso, é o líder. O Glorioso não assumia está posição, há nove anos e nove meses. O clube carioca, em apenas três jogos, tem sete gols marcados.
Veja como foi a rodada dos times cariocas
- Fortaleza 4 x 2 Fluminense
O Fortaleza recebeu o Tricolor das Laranjeiras na sua casa, no Castelão. O Fluminense entrou com um time misto com o objetivo de preservar os atletas para o jogo da Libertadores. Apesar do bom time misto, o Leão dominou, desde o início do jogo, as ações do jogo, principalmente pelo lado do direito do Fluminense.
Pelo Fortaleza, Moisés marcou duas vezes, Thiago Galhardo e Hércules marcaram. Pelo Tricolor, Alan e John Kennedy balançaram as redes.

- Flamengo 2 x 3 Botafogo
Este clássico foi um dos mais esperados da rodada em razão da boa fase do Botafogo. O jogo realizado no Maracanã surpreendeu muitos, já que o Glorioso fez uma grande partida contra a equipe rubro-negra.
Tiquinho Soares, o principal jogador do Botafogo, mais uma vez, balançou as redes. Aos 30 do primeiro do tempo, marcou de pênalti. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Danilo Barbosa marcou para alvinegro.
Logo no começo do segundo tempo, o lateral-direito Rafael foi expulso. Em razão disso, o Flamengo cresceu no jogo e zagueiro Léo Pereira marcou o gol para diminuir a vantagem. Aos 25 do segundo tempo, Tiquinho Soares, muito bem posicionado, marcou novamente para o Glorioso. No final da partida, o Flamengo ainda diminuiu com Léo Pereira, mas não foi o suficiente.

- Vasco 0 x 1 Bahia
O Cruz-maltino recebeu em São Januário, o Bahia. Os torcedores do Vasco saíram extremamente frustrados em razão do desempenho abaixo do time, já que poderia produzir muito mais. No primeiro tempo, o Vasco foi melhor e conseguiu criar diversas chances, mas algumas jogadas do Bahia tinham mais efetividade, e em uma delas, no final do primeiro tempo, Thaciano marcou para o clube baiano.
No segundo tempo, o Vasco voltou menos efetivo em suas jogadas. As mudanças do técnico cruz-maltino Maurício Barbieri não tiveram o efeito esperado. Apesar do grande incentivo da torcida vascaína, o time não conseguia produzir jogadas que levariam perigo de fato e em compensação, o Bahia conseguiu chegar com perigo diversas vezes.

Veja como foi a rodada para os times de outras regiões
- Coritiba 1 x 1 São Paulo
- Palmeiras 2 x 1 Corinthians
- Santos 3 x 2 América-MG
- Bragantino 0 x 3 Cruzeiro
- Atlético-MG 2 x 1 Athletico-PR
- Cuiabá 1 x 2 Grêmio
- Internacional 1 x 0 Goiás
Comentários estão fechados.