Por Guilherme Nascimento Oliveira

 

Após ser preso na operação Unfair Play, jogo sujo, traduzido do inglês, o dirigente Carlos Arthur Nuzman, que está preso em uma cadeira do bairro de Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro, escreveu uma carta pedindo o afastamento de suas funções no comitê olímpico do Brasil, Veja abaixo a nota:

“Prezados senhores membros,

Não posso deixar o esporte olímpico brasileiro, seus dirigentes, e especificamente, os atletas, serem atingidos, por qualquer forma, pelos acontecimentos e investigações que me envolvem injustamente.

Vou defender minha honra e provar minha inocência diante das autoridades constituídas, nomeadamente perante o poder judiciário. Vou defender minha honra e provar inocência perante os desportistas do mundo inteiro. Vou defender minha honra e provar minha inocência diante daqueles que me acusam e de outros que se omitem. Vou defender minha honra e provar minha inocência aos dirigentes do esporte olímpico mundial, inclusive aqueles integrantes do Comitê Olímpico Internacional.

Para exercer em sua plenitude o meu direito de defesa, até agora violado, afasto-me a partir desta data, dos cargos de presidente do Comitê Olímpico Brasileiro. Afasto-me também do cargo do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Meu afastamento perdurará pelo tempo que se fizer necessário para a minha completa, inquestionável, exoneração de qualquer responsabilidade pela prática dos atos que, indevida e injustamente me são imputados. Somente assim, entendo, poderei dedicar-me ao sagrado direito de defesa, trazendo a necessária tranquilidade para a correta administração do esporte olímpico brasileiro, e logicamente, não interferindo no aperfeiçoamento e desenvolvimento de seus atletas, cordialmente,

Carlos Arthur Nuzman”.

Sobre Guilherme Nascimento Oliveira

Guilherme Oliveira é o mais recente colaborador do Portal Giro, graduando em História na UNIRIO, foi atleta, jogador de futebol no Petropolitano Foot-Ball Club, no atua com mídia esportiva desde 2013, é repórter e comentarista de esportes diversos, principalmente no futebol e no automobilismo.