Confira a lista de desfiles dos blocos de rua do Carnaval 2018

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Riotur divulgou a lista oficial dos blocos de rua do Carnaval 2018 do Rio. Segundo o órgão, serão 473 blocos e 596 desfiles, que acontecem de janeiro até 18 de fevereiro. Para a alegria do folião, há festa em todas as regiões da cidade.

Neste ano, os megablocos estão concentrados na região do Centro e Aterro do Flamengo e os que desfilavam na praia do Pepê, na Barra da Tijuca, foram realocados para oferecer melhor estrutura aos foliões.

No ano de seu centenário, o Cordão da Bola Preta segue desfilando no sábado de carnaval, pela Avenida Antônio Carlos, onde o Bloco da Preta desfila no dia 4 de fevereiro e o Bloco das Poderosas no dia 17. O Aterro recebe o Chora me Liga no dia 4, a Orquestra Voadora no dia 13 e o Monobloco no dia 18, fazendo sua tradicional festa de encerramento do carnaval carioca. Primeiro Amor e Vira-lata animam São Conrado no dia 27 deste mês e o Suvaco do Cristo faz seu tradicional cortejo, no dia 4 do mês que vem, pelas ruas do bairro do Jardim Botânico. O samba pede passagem e toma a Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, com o desfile dos Timoneiros da Viola, no dia 4 de fevereiro. O carnaval também atravessa a Baía e aporta na Ilha de Paquetá, onde o Pérola da Guanabara desfila no dia 3 de fevereiro.

“O carnaval é a nossa maior manifestação cultural e tem a cara da cidade. Teremos desfiles em todas as regiões do Rio, dos pequenos aos megablocos, com públicos estimados que variam de 100 a 1,5 milhão de foliões. Estamos preparados, trabalhando integrados com órgãos públicos, cuidando para que a cidade ofereça aos cariocas e turistas uma festa grandiosa, com segurança, conforto e, claro, muita diversão!”, declarou Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Nova atração na Barra

Novo atrativo para os foliões, a Arena Carnaval Rio, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, receberá shows de samba e pagode em um palco fixo, apresentações em trios elétricos e djs, além dos desfiles de 10 blocos ao longo de cinco dias de festa. Pensada para ser uma nova área de entretenimento da cidade, a Arena terá entrada gratuita e capacidade para 100 mil pessoas por dia, com acesso controlado por catracas eletrônicas que farão a contagem do público. A Riotur estima receber de 20 a 40 mil pessoas por dia no espaço. Confira aqui  a agenda dos blocos de rua do Rio.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.