Condições das piscinas preocupam frequentadores do Parque Cremerie

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Frequentadores do Parque Cremerie estão se deparando com uma cena lamentável em plena estação do verão. As piscinas, que deveriam estar abertas ao público, estão abandonadas, sujas e colocam a população em risco de doenças. A falta de manutenção pode transformar as piscinas em criadouros de larvas de mosquito.

Silvia Theobaldo, frequentadora do parque, disse que não conseguiu chegar próximo da piscina grande por causa da grade, mas percebeu que a água está verde e há sujeira no local. Na piscina infantil se assustou com a cor da água e a sujeira ao entorno.

Vale ressaltar importância da atenção que devemos dispensar para estes equipamentos públicos, principalmente em piscinas e locais onde não há como trocar com frequência a água. Especialistas dizem que a água sem tratamento é um convite ao mosquito. É nas paredes da piscina, logo acima do nível da água, que o mosquito deposita os ovos e põe, em média, de 100 a 150 minúsculos ovos que têm a casquinha bem dura. Fortemente colados à parede, os ovos resistem ali por até dois anos, à espera do contato com água para eclodirem. Quando isso finalmente acontece, em dois a três dias nascem as larvas, que permanecem no local, de cinco a sete dias, em processo de crescimento. Nesse período, elas respiram e se alimentam dos resíduos orgânicos microscópicos presentes no ambiente. 

Em nota, a Comdep informa que faz a limpeza da piscina com frequência, mas pretende enviar uma equipe para aspirar o equipamento. Disse que ainda esta semana irá verificar as condições da piscina. “A Comdep fez a limpeza das piscinas, tanto de adulto quanto a infantil, no fim do ano passado e vai aspirar o equipamento. O setor de obras também está fazendo reparos na bomba hidráulica desde a semana passada. Ainda assim, a Comdep enviará uma equipe ao Parque Cremerie para verificar as condições das piscinas esta semana“, diz a nota.

A Comdep informa ainda que abriu licitação para contratar uma empresa que irá fazer a manutenção do local. “A Comdep está providenciando ainda a contratação de um guarda vida para atuar no local, bem como uma empresa para a manutenção da piscina. O processo de licitação está em andamento“, finaliza.

Não ficou claro se as piscinas serão abertas ao público neste verão.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

2 Comentários
  1. Gisele Diz

    Isso é um descaso. A bomba da piscina queimou em 2017 e até hoje nao consertaram. Meus filhos faziam nataçao la, pelo projeto da Academia da Saude, e nao podem fazer mais, pois não ha interesse so poder público.

  2. Silvia Theobaldo Diz

    Lamentável tal situação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.