Foto: Giro Serra

Concurso de Poesia da Bauernfest é realizado pelo 27º ano

O Concurso de Poesia da Bauernfest é um importante evento literário reconhecido em outros estados e até em outros países,
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em homenagem à colonização alemã em Petrópolis e dentro do evento anual petropolitano Bauernfest, será realizado pelo 27º ano o Concurso de Poesia da Bauernfest, importante evento literário já reconhecido em outros estados e até países, que incentiva a prática da poesia escrita como forma de contextualizar sentimentos e visões acerca da data e o do tema abordado.

A vinda dos corajosos alemães, o empreendedorismo do Major Julio Frederico Koeller, a paixão de D. Pedro II por nossa cidade, soma e resulta no sucesso dessa linda cidade planejada que merece, por sua rica e renomada história, todas as homenagens.

Sobre o concurso

O tema de 2022 é: Origens (focado na vinda dos colonos alemães é obrigatório para todas as categorias)

Categorias

Infantil (até 12 anos),

Juvenil (de 13 aos 18 anos)

Poetas adultos de Petrópolis

Poetas adultos de outras cidades

Inscrições

As inscrições das categorias infantil e juvenil se darão através da entrega dos poemas digitados, impressos, constando abaixo do poema o nome do aluno, categoria, data de nascimento, escola, professor ou responsável, telefone para contato. A mesma escola poderá entregar num mesmo envelope todos os poemas dos seus alunos. A entrega deverá ser feita na sala da Gerência do Centro de Cultura Raul de Leoni.

Os poetas adultos poderão se inscrever, enviando seus poemas com identificação (nome, endereço, telefone de contato ou WhatsApp pelo e-mail [email protected] Assunto: CONCURSO DE POESIA DA BAUERNFEST.

Os poemas poderão ter até 40 versos. Cada participante somente poderá inscrever-se com um poema.

O prazo para inscrição é até o dia 16 de agosto de 2022

A realização da final do concurso será no dia 21 de agosto de 2022, no Palácio de Cristal, às 11h30.

Processo de seleção

Serão selecionados 10 (dez) trabalhos de cada categoria para serem apresentados ao júri na data de realização. Os poetas selecionados serão contactados por telefone ou WhatsApp, recebendo o convite para apresentarem pessoalmente seus trabalhos. Os poetas que não estiverem presentes, terão seus poemas julgados somente pela leitura por parte do corpo de jurados.

Premiação

Serão premiados com troféus simbólicos os 3 (três) primeiros colocados e os melhores intérpretes de cada categoria, salvo os poetas adultos de outras cidades, que não disputam o troféu de Melhor Intérprete.

Mais detalhes podem ser esclarecidos através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp da coordenadora Catarina Maul: (24) 98139-1399.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.