A cidade esteve em festa durante os 10 dias de muitas atrações oferecidas pelo 18º Festival de Inverno de Petrópolis, promovido pelo Instituto Dell’Arte. Eventos de excelência em qualidade musical foram oferecidos gratuitamente ao público. Mas este movimento de alegria que contagiou a cidade chega ao fim neste domingo, 15 de julho, com um espetáculo do Coral Municipal de Petrópolis, às 17h, no Theatro D. Pedro. A regência é do maestro Marco Aurélio Lischt. As obras são de Mundy, Bruckner, Morley e outros. A entrada é franca.

Tradição mantida, a “Campanha da Solidariedade” está presente também nesta edição. O movimento tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes. Pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados.

Para a idealizadora do evento, Myrian Dauelsberg, o festival mais uma vez superou as expectativas. “O nosso orçamento foi extremamente enxuto. Este evento tão querido por todos nós completou 18 anos, atingiu a maioridade. Mesmo com a crise econômica que passa o nosso Brasil neste momento, unimos esforços com nossos parceiros e conseguimos por mais um ano realizar o Festival de Inverno de Petrópolis. Foram 10 dias de festa e alegria, com a presença intensa de um público interessado, empolgado e eclético, disposto a desfrutar destes momentos de beleza e cultura que nossos eventos proporcionaram. Fica aqui registrado o agradecimento do Instituto Dell’Arte aos nossos parceiros e ao nosso público”.

O Coral Municipal de Petrópolis, fundado em maio de 2016, passou por uma reformulação total no ano passado. Através de um criterioso processo seletivo foram escolhidos 24 novos cantores que hoje fazem parte do coral. Com a reestruturação chegou também o reconhecido internacionalmente maestro Marco Aurélio Lischt. Ele é o regente titular e diretor artístico do grupo. Vinculado ao Instituto Municipal de Cultura e Esportes, o Coral Municipal tem feito sucesso por onde passa depois da sua reestreia. Seu quadro de coralistas é formado por pessoas de variadas idades, empenhadas em garantir o aprimoramento técnico do coro.

Nos seus mais de 40 anos de existência, o Coral Municipal de Petrópolis já foi considerado uma referência em coral de câmara no Brasil. Seu prestígio foi reconhecido por renomados compositores que criaram músicas especialmente para o grupo, entre eles, Ricardo Tacuchian, David Corenchendler, Guerra-Peixe e Guilherme Bauer.

18º Festival de Inverno de Petrópolis é promoção do Instituto Dell’Arte em parceria com a Fundação CESGRANRIO e SESI. Apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, TurispetroSecretaria de Turismo, Secretaria de Educação e Instituto Municipal de Cultura e Esporte, patrocínio de Águas do Imperador e correalização Stretto, Ministério da Cultura/Governo Federal. 

 

18 º Festival de Inverno de Petrópolis/Dell’Arte 

6 a 15 de julho de 2018

 

SERVIÇO

15 de julho, domingo, 17h

Coral Municipal de Petrópolis

Maestro: Marco Aurélio Lischt

Obras de: Mundy, Bruckner, Morley e outros

Local: Theatro D. Pedro

Praça dos Expedicionários, s/n – Centro

            Tel: (24) 2235-3833

Capacidade: 510 lugares

Retirada dos ingressos 1h antes de cada espetáculo

Entrada franca

 

Entrada franca – Pede-se a doação de 1 alimento não perecível em prol da Campanha da Solidariedade