Concerto de piano promete emocionar público na Casa de Petrópolis

Marcada para sábado (04.09), atração é ótima pedida para iniciar a programação do feriado prolongado
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

            Quem quiser iniciar o feriado prolongado com o pé direito já pode ir se planejando. No sábado (04.09), às 18h, a Casa de Petrópolis Instituto de Cultura vai receber o pianista Eduardo Fernandes. No repertório, piano contemporâneo, peças não eruditas de compositores da atualidade como Yiruma e The Piano Guy’s, prometem emocionar e empolgar o público.

            As vagas para assistir ao espetáculo são limitadas e seguem rigoroso protocolo de segurança em função da pandemia. Para adquirir os convites é necessário entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp, no número (24) 99318-6716. Os ingressos custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia.

            “Cada dia mais as pessoas buscam a Casa para movimentos e atividades artísticas. E é exatamente essa a nossa meta: trazer cada vez mais atividades para o espaço, que tem principalmente na música uma relação intimista já que os proprietários originais tem proximidade com o piano”, explica a diretora executiva da Casa, Rachel Wider.

            A esposa de José Tavares Guerra, Julia da Fonseca Guimarães estudou na França com o compositor e organista César Franck. No Brasil, ele tornou o contato com o piano um hábito da sua família. Tradição que foi continuada por sua neta, Júlia Adriana, que também era versada ao piano. Júlia aperfeiçoou seus conhecimentos no instrumento com artistas como Heitor Villa-Lobos.

            A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura fica no número 716 da tradicional Avenida Ipiranga, uma das ruas mais bonitas do Centro Histórico de Petrópolis.

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.