Concerto com 500 vozes lota a Igreja do Rosário e emociona o público

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

 Já tradicional na cidade, o Concerto Integração, que este ano contou com 500 vozes de 12 dos principais corais da cidade, voltou a emocionar o público no seu especial de Natal realizado nesta sexta-feira (22.12), na Igreja Nossa Senhora do Rosário. O cantor Agnaldo Rayol, que está comemorando 60 anos de carreira, foi o convidado especial da noite e fez o público, que lotou o espaço, pedir bis.A atração fez parte da programação do Natal Imperial. O evento arrecadou mais de meia tonelada de alimento não perecível que será entregue a instituições de caridade.

No repertório, claro, muita música natalina, que fez o público dançar e cantar junto com os cantores – que vão desde crianças a idosos. A voz imponente de Rayol deu o toque especial em três canções e, ao final, o público pediu mais. Simpático e emocionado com o concerto, ele aceitou o pedido e continuou cantando à capela. O público saiu encantado com as apresentações. Para Rayol, mesmo aos 60 anos de carreira, o concerto foi uma novidade.

“Nunca cantei com um coral tão grande. Me senti honrado e muito feliz com o convite, principalmente por ser nesta data, Natal, e por ser em Petrópolis, que eu adoro. Estou muito emocionado. A cidade é muito acolhedora, as pessoas me recebem sempre de maneira tão carinhosa, que essa é uma forma de retribuir isso. É uma noite muito especial pra mim, que amo o Natal. E poder cantar em uma igreja, com esse coro, nessa cidade que está linda, é um grande presente que estou recebendo”, explica Agnaldo Rayol.

Na plateia, encantados com o concerto também estavam o bispo Dom Gregório Paixão e o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. O ministro elogiou a apresentação e desejou um feliz Natal para todos. E Dom Gregório contou uma emocionante história sobre a felicidade, que comoveu o público. Para o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, essa foi uma noite especial. “Estamos fechando a programação do Natal Imperial e é um prazer poder fazer parte desse concerto”, frisa.

Fizeram parte da apresentação os coros UCP, Laus Deo, Escola de Música da UCP, Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, Canarinhos de Petrópolis, Cant´Vox, Coral EnCantar, Coro Calebe, Coral da Usimed, Coro ProTempore, Dó Ré Mi e o recém reformulado Coral Municipal de Petrópolis. O Coral ainda contou com a participação do Quinteto de Metais MP5. Formado por músicos atuantes em orquestras do Rio de Janeiro (Sinfônica Brasileira, Sinfônica Nacional da UFF e Orquestra Petrobrás Sinfônica), todos solistas,o quinteto se destaca pelo repertório eclético.

Entregue o prêmio para vencedor do concurso da vitrine mais enfeitada

Também fez parte do evento a entrega do prêmio para o vencedor do concurso da vitrine mais enfeitada. Ciulai Paiva Rodrigues, proprietária da loja Bem Me Quero, que fica na Rua 16 de Março, recebeu os dois prêmios, já que também foi a vitrinista da loja. O estabelecimento venceu por voto popular, tendo recebido 782 curtidas na página oficial do Natal Imperial no Facebook. O concurso foi lançado dentro da programação da festa e, agora, premia a proprietária da loja com um pacote de viagem para Rota do Cacau em Ilhéus, na Bahia e ainda uma diária com acompanhante no Hotel Riverside, em Petrópolis, que era o prêmio para o vitrinista.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.