Concerto celebra a relação Brasil-Alemanha na Casa de Petrópolis

Pianista Jorge Saraiva traz repertório que contempla a musicalidade dos países.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No mês em que se comemora o Dia do Colono Alemão, em Petrópolis, a Casa de Petrópolis Instituto de Cultura recebe o pianista Jorge Saraiva para celebrar a relação do Brasil com os colonizadores da Cidade Imperial. O músico se apresenta no próximo sábado, dia 26, a partir das 18h, com um vasto repertório erudito que promete empolgar o público.

O concerto faz parte das iniciativas da Casa, que busca fomentar a cultura e democratizar o espaço, oferecendo atividades multiculturais e proporcionando uma programação segura num dos ambientes que perpetuam o imaginário petropolitano. Os ingressos são limitados devido aos protocolos de saúde adotados pelo estabelecimento para garantir a segurança dos visitantes.

“Os concertos têm tido grande procura pelos visitantes. Por isso estamos buscando ampliar a oferta de atividade ao mesmo tempo em que combinamos momentos importantes do calendário, como o último que foi em comemoração ao Dia dos Namorados e este, agora, que celebra a colonização da nossa cidade”, explica a historiadora e diretora executiva da Casa, Rachel Wider.

Jorge Saraiva é bacharel em piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desenvolve atividades pedagógicas tendo ministrado cursos de extensão na própria universidade em que se formou. Já se apresentou em diversas salas no estado e também no “Música no Museu”, maior série de concertos do Brasil.

Os ingressos custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada. Os interessados podem adquirir os convites pelo WhatsApp (24) 99318-6716 ou pelo e-mail culturacasadepetropolis.com.br

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.