Cinquenta e duas famílias da Comunidade do Contorno afetadas pelo incidente da última terça-feira já receberam o auxílio aluguel no valor de R$ 1 mil pago pela Concer, além de cestas básicas e kits de higiene pessoal.

A ação das equipes de assistência social da concessionária, que atuam na comunidade desde o dia do abatimento de solo, agora se concentra no atendimento às demandas adicionais de cada grupo familiar, assegurando um tratamento personalizado aos moradores.

O conjunto de ações foi adotado e distribuído às famílias rapidamente, na quarta-feira passada, apenas um dia após o incidente.

Por decisão da Concer, a Escola Leonardo Boff também receberá apoio, com locação de espaço físico adequado, transporte, aquisição de material escolar e alimentação para alunos e funcionários. As ações sociais, que incluem ainda o alojamento de animais domésticos em local apropriado, foram respaldadas por um termo de compromisso.

A Concer informa também que o acesso a Petrópolis está normalizado desde a última terça-feira pela pista de subida da Rio-Petrópolis.