Quadra da Escola Municipal João Paulo II passará por averiguação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Moradores e aluno da localidade do São Sebastião, em Petrópolis, reclamam da falta de manutenção da quadra da Escola Municipal Papa João Paulo II. O telhado da quadra encontra-se com infiltrações e com telhas quebradas. A quadra é aberta ao público após os horários de aula, e utilizada por toda a comunidade.

Parentes de alunos entraram em contato com a equipe do Giro Serra e reclamaram da estrutura da quadra que é utilizada tanto por alunos quanto por populares. “Depois do horário das aulas a escola libera a quadra para as crianças e adultos da comunidade, até às 21h00 cada grupo tem 1 hora da quadra no seu dia da semana.  Acho ótimo a escola abrir o espaço , evita das crianças ficarem nas ruas e lá é seguro…só que se torna perigoso por conta da falta de manutenção do município. ”, disse uma moradora.

A quadra molhada causa riscos para as crianças que brincam no espaço. “Ás vezes chegamos lá e tem as crianças da comunidade brincando na quadra toda molhada, poças grandes com risco de se machucarem”, conclui a moradora.

Alunos do colégio lamentam a situação precária em que se encontra o local, chegando até mesmo a querer sair do colégio por não poder ter aulas de Educação Física em dias de chuva. “Esses dias estávamos jogando começando a chover muito forte aí minha irmã triste olhou pra mim é disse, poxa amanhã eu vou ter educação física e não vamos poder jogar. Então perguntei pra ela o por quê? Ela me disse que quando chove o professor não desce pra quadra por que vai tá molhada, isso é um absurdo enorme! Agora ela pede a minha mãe sempre para trocar ela de colégio”, afirma a irmã de uma aluna.

A princípio, as reclamações são apenas relacionadas à quadra. O líder comunitário e representante da Associação do Bairro Roni Bastos, afirma que as estruturas da escola estão boas, a reclamação é somente da quadra, que precisa urgente de reparo.

Em nota, a Secretaria de Educação declara que vai enviar a equipe técnica do Departamento de Obras para averiguar a denúncia e planejar a revitalização do telhado da quadra. A secretaria ainda salienta que a quadra foi toda pintada no ano passado e o complexo esportivo que abriga o Centro de Ginástica que fica ao lado da quadra também foi reestruturado, recebeu pintura e telas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.