Este sábado (29/04) vai de ser bola rolando na quadra poliesportiva do Complexo Esportivo da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Diferentes equipes vão estrear o Torneio de Futsal no novo espaço, que foi reformado pelo Governo do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e da Suderj, e pela Empresa de Obras Públicas do Estado – EMOP.
Ao todo são 12 equipes, treinadas pelos professores do equipamento, que vão entrar em campo para disputar as categorias sub 9, sub 14 e sub 16, cada uma com 10 jogadores. O torneio será gratuito e aberto ao público.
– Será um sábado de muita alegria, repleto de esporte, de diversão, de lazer, e com a presença da população que reside na Rocinha e em todo o entorno do nosso complexo esportivo. Reabrir esta quadra coroa o valor social do nosso equipamento – diz Rafael Picciani, secretário de Estado de Esporte e Lazer.
Cada categoria será composta por quatro equipes, com 10 jogadores cada. Antes do torneio, será realizada uma rodada de abertura para a participação de crianças de 4 a 7 anos de idade, limitada ao total de 30 jogadores. Os três primeiros lugares receberão troféus e medalhas, mas haverá ainda a premiação do melhor artilheiro da partida e o de melhor goleiro. As crianças receberão medalha de honra ao mérito pela participação.
– Estamos entregando mais um espaço totalmente reformado dentro do Complexo Esportivo da Rocinha, que irá beneficiar milhares de pessoas que utilizam este equipamento tão importante para a região. E começamos a pleno vapor, com um torneio de futsal com 12 equipes. É o Governo do Estado, Secretaria de Esporte e Lazer e Suderj trabalhando em prol do Rio – afirma o presidente da Suderj, Gelby Justo.
O Governo do Rio iniciou as obras de recuperação do Complexo Esportivo da Rocinha no ano passado. Desde então foram feitas a reforma do campo de futebol, troca do gramado de grama sintética, recuperação do alambrado e nova instalação do local. Além disso, as melhorias contemplam a manutenção de salas, quadra coberta, impermeabilização, pintura e revisão de cerâmicas danificadas.
O valor orçado nestas intervenções é de mais de R$ 1.3 milhão.
Comentários estão fechados.