Complexo com apart-hotel, centro comercial e cinemas entra em fase final

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em 2020, Petrópolis vai ganhar um complexo com centro de convenções, apart-hotel, lojas, salas comerciais, salas de cinema e estacionamento, com previsão de instalação de um centro de convenções, que atende a uma demanda antiga do setor empresarial da cidade. Serão 3 mil empregos diretos quando o empreendimento – Shopping Petrópolis –  no Centro Histórico, iniciar seu funcionamento. A obra, que está em fase final, tem hoje 200 operários trabalhando e segue em ritmo intenso.

“Modernidade e funcionalidade além da geração de empregos. É um empreendimento de ponta, com uma arquitetura diferenciada e estrutura adequada à preservação do Centro Histórico”, classifica o prefeito Bernardo Rossi que visitou a obra nesta quarta-feira (19.06). 

Com 60 mil metros quadrados o empreendimento, instalado na Rua Marechal Deodoro, é um complexo com áreas integradas que unem um apart-hotel com 60 quartos, 113 salas comerciais, 128 lojas, praça de alimentação, cinco salas de cinema –  com capacidade para mil pessoas.

O empreendimento se destaca pela arquitetura diferenciada, com a valorização de áreas ao ar livre.  “Parte das salas, por exemplo, têm terraços e os espaços são muito bem elaborados e todas as áreas integradas. É um empreendimento diferente de tudo que existe na cidade e até mesmo no país”, frisa o arquiteto Rodrigo Simão, um dos responsáveis pelo empreendimento.

O espaço, no Centro Histórico, buscou harmonização e preservação. O local funcionou como um colégio durante décadas, com área sendo aproveitada de forma funcional. “ Tudo foi projetado com o objetivo de oferecer na cidade uma gama de atividades e serviços em um único lugar, um espaço moderno e diferenciado”, completa Rodrigo Simão.

Ele destaca ainda as vagas de estacionamento, como diferencial. “O uso do Centro Histórico em um ambiente que vai trazer muitas pessoas requer estrutura e estacionamento é essencial”, afirma. O objetivo, de acordo com o arquiteto é começar a comercializar os espaços no ano que vem, prazo em que as obras estarão em fase de conclusão.  

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.