Companhia aérea paraguaia anuncia voos para o Rio de Janeiro Paranair vai disponibilizar dois voos semanais na alta temporada

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A empresa aérea paraguaia Paranair anunciou, nesta quinta-feira (17/10), uma nova rota que conectará Assunção ao Rio de Janeiro. Serão dois voos semanais a partir do dia 2 de dezembro até o fim do Carnaval. O anúncio foi feito durante encontro entre o governador Wilson Witzel, o secretário de Turismo, Otavio Leite, e o representante da Paranair, Rômulo Campos, em Leque, no Paraguai.

A expectativa também é garantir o stopover – possibilidade de, numa mesma viagem, o visitante usufruir de alguns dias na cidade de conexão do seu destino final – para turistas que saiam do Paraguai com destino à Europa, já que a Paranair trabalha em parceria com a companhia espanhola Iberia. Os visitantes teriam de 2 a 5 dias para visitar o estado do Rio de Janeiro.

– O stopover é um programa que estamos construindo com os serviços turísticos, com descontos em diárias de hotéis e em pontos turísticos. Essa parceria com a Paranair é mais uma grande conquista para o turismo do nosso estado – disse o governador.

Incentivo às empresas aéreas

O Governo do Estado tem incentivado empresas aéreas a aumentarem a frequência dos voos com destino ao Rio de Janeiro. Neste mês de outubro, a argentina Flybondi iniciou quatro voos semanais com baixo custo, sem escalas, entre Rio e Buenos Aires. Já a chilena Sky Airline aumentou o número de voos para o Rio de Janeiro na alta temporada, que vai de julho deste ano a janeiro de 2020. A Iberia também aumentou os voos semanais, de cinco para sete, de Madri para o Rio.

A partir de dezembro, a Air France vai ampliar seus voos semanais, de sete para 10, entre os aeroportos de Paris e Rio. Só o acréscimo dos três voos para a Europa dará́ ao estado 15 mil novos turistas no período de quatro meses.

– Hoje, recebemos 1,5 milhão de turistas estrangeiros, mas esperamos chegar a 3 milhões até o final de 2022. Estamos trabalhando para desenvolver o setor e atrair mais parceiros – explicou o secretário de Turismo, Otavio Leite.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.