Comlurb recolhe 57 toneladas de resíduos nos blocos de rua deste domingo e multa 111 foliões

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Comlurb recolheu 57 toneladas de resíduos após a passagem dos cerca de 40 blocos que desfilaram neste domingo (24/02). A Companhia atuou com 733 garis e 119 agentes de limpeza urbana, durante a Operação Carnaval 2019. O Bloco da Preta foi o que arrastou mais gente. Em seguida apareceram blocos como Banda da Barra, Tamo Junto na Folia, de Padre Miguel, Timoneiros da Viola, de Madureira, e Quem Vai Vai, Quem Não Vai não cagueta!, da Ilha do Governador. Desde o início da Operação Carnaval, no dia 16, a Comlurb já removeu 121,7 toneladas de resíduos dos blocos de rua.     

Vale ressaltar que a Comlurb trabalhou na limpeza de todos os blocos e bandas da cidade, além dos cerca de 40 deste domingo que tiveram seus pesos divulgados. 

Lixo Zero aplica 111 multas no carnaval de rua neste domingo 

As equipes do Lixo Zero voltaram às ruas neste domingo, durante a Operação Carnaval, com fiscalização durante a passagem dos blocos de rua. As duas principais infrações nesse período são: o descarte irregular de pequenos resíduos, como jogar no chão papel de bala ou palito e embalagens de sorvete, garrafas PETs, latinhas de alumínio etc., cabendo ao infrator multa de R$ 205,60, que teve 34 infrações, e folião flagrado urinando em vias públicas, cuja multa chega a R$ 563,30, e contou com 77  autuações. As equipes passaram pelos blocos Suvaco do Cristo, no Jardim Botânico, com nove fiscais, três coordenadores e nove guardas municipais, e Bloco da Preta, no Centro, com 15 fiscais, três coordenadores  e dez guardas municipais. Desde o inicio da Operação Carnaval, no dia 16, já foram registradas 343 infrações pelas equipes do Lixo Zero. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.