Uma equipe formada por 35 garis da Comlurb terá apenas 40 minutos para fazer a varrição e a lavagem da área após a implosão do antigo prédio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Mangueira, marcada para este domingo (13/05), às 7h. Assim que for concluído o trabalho, as ruas no entorno, que serão interditadas das 6h às 8h, voltam a ser reabertas.

 

Os garis vão trabalhar com equipamentos especiais de segurança como capacete, óculos e máscara. Eles fazem parte das gerências operacionais da Companhia especializadas em serviços especiais, tais como atuação em casos de chuvas fortes, calamidades, desastres, remoção de escombros, limpeza de encosta (equipe de garis alpinistas que usam equipamentos de rapel), remoção de árvores tombadas em logradouro público, remoção de peixe  mortos, limpeza de areia e ressaca, tombamento de cargas em vias públicas e deslizamentos de encostas.

 

A equipe da Comlurb irá atuar com o apoio de duas varredeiras, três carros-pipa, uma pá mecânica e dois caminhões basculantes. A lavagem com água de reuso é para garantir que a poeira resultante da implosão não se espalhe e prejudique os moradores da área. O presidente da Comlurb, Tarquinio Almeida, irá acompanhar todo o trabalho.

Fonte: COMLURB

Crédito da foto: Reprodução da internet