Após a tragédia que se abateu sobre Petrópolis, a solidariedade passou a ser a marca desse início de reconstrução na cidade, com ajuda chegando de todas as formas e localidades. Sob orientação do prefeito Eduardo Paes, a Comlurb está enviando neste domingo (20) uma força-tarefa de 250 garis para contribuir com a limpeza das ruas mais atingidas, fazer remoção de árvores que estejam obstruindo as vias e recolher galhadas.
Neste sábado, o presidente da Companhia, Flávio Lopes, e os diretores de Limpeza Urbana, Guilherme Gomes, e de Serviços Urbanos, Renato Rodrigues, subiram a Serra para avaliar a condição do local e fazer pequenos ajustes operacionais no planejamento para a chegada das equipes.
Os garis se reunirão na gerência da Comlurb, na Rua Bela, em São Cristóvão, às 5h do domingo, e o comboio sairá às 6h, da Avenida Brasil, na altura do Mercado São Sebastião, na Penha. A Guarda Municipal do Rio fará a escolta dos veículos com oito motociclistas do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) e uma viatura do tipo furgão, que levará donativos arrecadados por agentes dos próprio GGM e também dos Grupamentos Tático Móvel (GTM) e de Operações Especiais (GOE).
Além dos garis, a Comlurb sobe a Serra com mais 20 pessoas de apoio e diversos equipamentos e veículos, como: 15 caminhões basculantes grandes; dois basculantes menores; cinco pás mecânicas; duas mini pás mecânicas; quatro pipas d’água e duas vans com equipamento para motomba, para lavagem hidráulica das vias com água de reuso; cinco conjuntos acoplados, com cesto aéreo e equipamento para remoção de galhadas; um caminhão para destoca; cinco vans de podas; 50 motosserras e motopodas. O trabalho pode prosseguir durante a semana, caso necessário.
Comentários estão fechados.