Guito Moreto / Agência O Globo - Músico da Dominga Petrona toca em show da banda no Largo da Carioca, no Centro

Comissões discutem manifestações artísticas em espaços públicos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As manifestações artísticas em espaços públicos – como vias, praças e meios de transporte – serão tema de audiência pública conjunta das comissões de Cultura e de Transporte da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presididas, respectivamente, pelos deputados Eliomar Coelho (PSol) e Dionísio Lins (PP). O encontro acontecerá nesta segunda-feira (24/06), às 9h30, na sala 316 do Palácio Tiradentes.

“Essa audiência tem o objetivo de buscarmos soluções para a perseguição absurda que a arte pública sofre nesse estado. Já temos a lei da arte nos transportes, mas precisamos que o Poder Executivo regulamente e que as partes a cumpram. Necessitamos também ouvir as experiências de leis municipais para criar uma lei estadual que garanta o direito à arte nas ruas. A arte revitaliza espaços, traz segurança e economia, além da formação de identidade; elementos fundamentais para o estado e a população. A arte não pode ser perseguida, tem que ser incentivada”, explicou o deputado Eliomar Coelho (PSol).

Fonte: Alerj

Crédito da foto: Guito Moreto / Agência O Globo - Músico da Dominga Petrona toca em show da banda no Largo da Carioca, no Centro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.