Comissão externa sobre desastre em Petrópolis será instalada nesta terça (08)

O autor do requerimento, senador Wellington Fagundes (PL-MT), ressaltou que o auxílio ao município com recursos é importante.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Comissão Temporária Externa de Petrópolis, proposta após as chuvas do dia 15 de fevereiro, será instalada nesta terça (08), mesmo dia da eleição do presidente, escolha do relator e aprovação do plano de trabalho. Um dos sete titulares, o senador Carlos Portinho (PL-RJ) destacou que os maiores problemas na cidade fluminense são o grande número de famílias desabrigadas e a falta de prevenção a desastres. Ele citou a ocupação de áreas de encostas.

O autor do requerimento, senador Wellington Fagundes (PL-MT), ressaltou que o auxílio ao município com recursos é importante. Além disso, ele também destacou que é necessária a adoção de uma política de prevenção de novas tragédias semelhantes.

Em fevereiro, fortes chuvas provocaram inundações e deslizamentos que deixaram pelo menos 233 mortos. De acordo com o governo do Rio de Janeiro, esse foi o pior temporal em Petrópolis desde 1932.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.