Comissão de segurança discute administração público-privada de presídios

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizará nesta quinta-feira (06/06) uma audiência pública para discutir o projeto de lei 190/19, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB). A proposta autoriza o governo a firmar parcerias público-privadas para construção e administração de estabelecimentos penais. A audiência acontecerá às 9h30, na sala 316 do Palácio Tiradentes.

“O Estado do Rio possui quase o dobro de presos para a capacidade do sistema penitenciário. São 51.511 presos para 28.688 mil vagas. Dos 45 presídios existentes, 33 operam acima das possibilidades. Precisamos de uma alternativa para o fim da superlotação desses estabelecimentos penais. Queremos discutir e entender melhor como funcionará a norma, caso seja aprovada”, declarou o presidente da comissão, deputado Delegado Carlos Augusto (PSD).

Fonte: Alerj

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Museus do estado propõem debate enquanto comemoram data especial

Programada para ocorrer a partir desta segunda-feira, dia 17, até domingo, dia 23, a 19ª Semana Nacional de Museus terá como tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que propõe a reflexão sobre o futuro dos espaços, sem esquecer o compromisso criativo com o presente.

Leave a Comment