Comissão de Educação define realização de audiência pública sobre ensino remoto e convocação de processo seletivo

Com o início do ano letivo, ainda em ensino remoto, a plataforma utilizada pelos alunos e servidores voltou a preocupar a Comissão de Educação, Assistência Social e Direitos Humanos (CEADH), que esteve reunida na última semana. Presidida pelo vereador Yuri Moura, a CEADH decidiu convocar uma audiência pública sobre o ensino remoto, justamente por conta das reclamações de pais e servidores sobre a plataforma utilizada.

“Apesar das constantes reuniões, requerimentos de informação e propostas que fizemos, são várias as reclamações e dúvidas de mães, pais e servidoras. Resolvemos abrir um canal para relatos e sugestões sobre os problemas que enfrentamos na Educação e, especificamente sobre a questão da plataforma, vamos realizar uma audiência pública.”, disse Yuri.

Outro ponto debatido pela comissão foi a convocação do processo seletivo da Educação. A indefinição na convocação dos aprovados no último processo seletivo, principalmente dos profissionais antes contratados por RPAs, motivou a discussão do tema. A comissão vem recebendo pedidos de informação dos funcionários contratados e de servidores da área, através do email ceadh@cmp.rj.gov.br, que também pode ser utilizado como ferramenta de denúncias.

Por fim. a CEADH definiu que seu funcionamento ocorrerá através de Grupos de Trabalho Temáticos junto à sociedade civil, atuando por projetos de lei e outras ações. O primeiro será o GT da Diversidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também