Comissão das Vítimas das Tragédias da Região Serrana se reúne com deputado Hugo Leal

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Representantes da Comissão das Vítimas das Tragédias da Região Serrana – CVTRS, estiveram, na tarde desta sexta-feira (8/12), com o deputado federal Hugo Leal (PSB-RJ) para pedir apoio nas intervenções necessárias para o atendimento das famílias que permanecem na luta por moradia. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Petrópolis.

Segundo o vereador professor Leandro Azevedo (PSB), que preside a Comissão, ficou decidido que um relatório informando a situação de cada uma das cidades será preparado e enviado, por meio de ofício, ao deputado. Hugo Leal irá buscar a mobilização da bancada do Rio de Janeiro em prol das famílias e tentar um encontro com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

A reativação da Comissão Especial do Congresso Nacional, instituída para acompanhar as ações realizadas no estado do Rio de Janeiro, após as tragédias, também foi solicitada. “Ele conhece o sofrimento dessas famílias e está disposto a nos ajudar a dissolver os entraves que atrapalham os municípios. Vai encampar a nossa luta”, disse o vereador professor Leandro Azevedo.

Durante o encontro, o deputado Hugo Leal explicou que a reunião em Brasília já havia sido agendada, no entanto, ele viu a necessidade de fazer o primeiro contato com a CVTRS, antes da visita ao Ministério das Cidades. “Esse é um momento importante pois, desde 2011, muitas coisas não aconteceram. Nesse primeiro encontro, meu objetivo é ouvir os representantes de cada um dos municípios e, a partir daí, elaborar a pauta de ações e estruturar o trabalho”, frisa o deputado.

Os vereadores Tenente Jaime Medeiros, de Teresópolis, Fabinho Guerra, de São José do Vale do Rio Preto e Gutinho, de Areal, participaram do encontro e apresentaram as demandas dos respectivos municípios. “Cada um dos municípios tem as suas particularidades. Em Areal, por exemplo, 153 casas estão prontas há mais de quatro anos, porém, por conta da falta de infraestrutura, ainda não foram entregues”, explica Azevedo.

Assessores do vereador Jorge Relojão, também estiveram na reunião, assim como Francisco Lima Bulhões, presidente da Câmara de São José do Vale do Rio Preto.

As lideranças dos Movimentos pelo Aluguel Social e Moradia, são Cláudia Renata Ramos, representando Petrópolis, que comentou sobre as demandas de toda a cidade, Laura Fermiano, de Teresópolis, Marcela Diniz, de São José do Vale do Rio Preto e Ana Carla da Silva Lobo, de Areal.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.