Gilvan de Souza/Flamengo

Comissão da Alerj questiona Consórcio Maracanã nesta sexta-feira

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Comissão Especial dos Esportes Olímpicos e de Alto Rendimento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Rodrigo Amorim (PSL), receberá nesta sexta-feira (17/05), às 10h, representantes da Food Team – empresa responsável pela venda de alimentos dentro do estádio do Maracanã – para que possam explicar a ausência de nota fiscal dos produtos vendidos e também como são prestadas as contas para fins de tributação. A segunda audiência pública da comissão será na sala 311 do Palácio Tiradentes.

“Esta audiência será focada em esclarecer as questões relacionadas à atuação do Consórcio Maracanã. Há muitos pontos que precisam ser esclarecidos. Que espécie de contrato entre um bem público, no caso o Maracanã, e uma concessionária tem ‘cláusulas sigilosas’ que não podem ser sequer exibidas na hora de resolver uma discussão entre os clubes? E como essa empresa explora a venda de alimentação dentro do Maracanã? Quem recolhe os tributos? Como são prestadas as contas? Há muito mais a esclarecer”, indagou Amorim.

Também foi convocado para a audiência o tenente-coronel Silvio Luiz, comandante do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), que juntamente com os diretores do Consórcio Maracanã será questionado sobre os problemas ocorridos antes da final da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense. Na primeira audiência, o presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, disse que o Fluminense Football Club não esclareceu os pontos de contrato que supostamente dariam ao clube o direito de manter sua torcida no espaço à direita das cabines de rádio. Lopes também foi chamado para essa reunião. Os representantes dos quatro grandes clubes voltarão a prestar depoimentos à comissão.


Fonte: Alerj

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.