Comércio já começa a entrar no clima do Natal Imperial Restaurantes e lojas têm decoração especial mirando o público da festa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A menos de um mês para a abertura do Natal Imperial em Petrópolis – que este ano vai de 30 de novembro a 20 de janeiro – lojas e restaurantes já começam a entrar no clima da festa. São papais noéis, anjos, bonecos de neve, presépios e iluminação especial que já começam a aparecer nas fachadas, vitrines e até no interior dos estabelecimentos da cidade. No Quitandinha, um tradicional restaurante fez um investimento nunca feito antes visando o público da festa. No geral, a expectativa é de que o movimento aumente em torno de 15% em relação ao mesmo período do ano passado e que a decoração especial atraia ainda mais clientes.

Desde o ano passado, dezembro – mês em que o turismo costuma ser mais forte nas regiões litorâneas – começou a se tornar alta temporada também em Petrópolis, no meio da Região Serrana, graças à decoração, iluminação e programação do Natal Imperial. Para 2018, a expectativa é de que o público supere a edição anterior, quando passaram pela festa mais de 330 mil pessoas. Com tanta gente circulando pelas ruas, o comércio pega carona no evento e completa o cenário de magia e encantamento na Cidade Imperial.

Segundo o prefeito Bernardo Rossi, a ideia é fazer com que toda população se envolva. “É uma festa de todos, que traz recursos para o município, aquece a nossa economia. E é muito importante que todo comércio esteja envolvido, que entre no clima do nosso Natal. A população já entendeu a importância da festa para o desenvolvimento da nossa cidade e está caminhando junto com a prefeitura para melhorar cada vez mais o evento”, destaca.

No Quitantinha, Leonardo Lira, auxiliar administrativo do restaurante Pavelka, um dos mais tradicionais na cidade, inaugurado em 1952, explicou que o estabelecimento resolveu apostar alto no Natal este ano e já está todo decorado. “Foi o maior investimento em decoração pro Natal da história do restaurante, pensando no público que vem para o Natal Imperial. No ano passado o movimento já foi muito bom e este ano esperamos que seja ainda melhor. Nosso principal público é de turistas e os visitantes que passam por aqui já estão adorando, perguntando sobre a festa”, explica.

O restaurante, que fica na entrada da cidade, enfeitou todo o estabelecimento com iluminação, Papai Noel e boneco de neve gigantes, árvore de natal, entre outros. Até a casinha do cachorro e a árvore do estacionamento ganharam enfeites especiais.

Nos distritos, a Iluminarium Velas e Decorações está entre as lojas que saíram na frente no Natal este ano. Com a loja parecendo um verdadeiro cenário encantador de Natal, o proprietário, Manoel Bello, espera aumentar em 15% as vendas em relação ao ano passado. “O Natal Imperial atrai muita gente, em 2017 vimos um movimento muito grande, com a cidade lotada, inclusive com os próprios moradores saindo, indo pras ruas. A festa é muito importante, podemos chegar ao nível de Gramado, que inclusive começou depois de Petrópolis”, frisa.

“O Natal é uma das nossas principais festas para atrair visitantes. Iremos expandir o evento este ano e contamos com o envolvimento de todo o comércio. Não só com a decoração, mas também atendendo bem o turista. É fundamental que essas pessoas se sintam acolhidas na cidade e que queiram voltar”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

16 de Março também deverá apostar em decoração
Já na 16 de Março, como tradição, o comerciante Pedro Cabral foi um dos que saiu na frente com os produtos e a decoração de Natal em sua loja, a Ferragens 16 de Março. Sucesso em 2017, a rua deverá receber novamente o Túnel de Luz, um dos destaques da festa. “O ano passado foi muito bom, se conseguirmos o mesmo movimento este ano vamos estar muito felizes. O Natal é muito importante, atrai muita gente. Aqui, o Túnel de Luz trouxe muito movimento”, explica.

A maioria das lojas da rua ainda não expôs suas decorações, mas já estão com os preparativos a todo vapor para transformar a 16 de Março em um grande cenário a céu aberto de Natal.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.