Divulgação

Começa dia 1º de dezembro mais uma Feira das Profissões da Estácio Petrópolis

O evento que segue até sexta-feira, dia 4, é totalmente virtual e gratuito com atividades envolvendo diferentes cursos ofertados na unidade
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Começa dia 1º de dezembro mais uma edição da Feira das Profissões da Estácio Petrópolis que se estende até o dia 4, sexta-feira. O evento será totalmente virtual, gratuito e aberto a todos os internautas. A iniciativa tem como objetivo principal apresentar as diversas possibilidades de profissões para que o aluno ou futuro estudante possa estar por dentro das tendências e demandas do atual mercado de trabalho. Toda a programação será transmitida pelo Instagram da unidade @estacio.petropolis. As inscrições podem ser feitas pelo link www.cutt.ly/FEIRADEPROFISSOES.

Durante a Feira os participantes receberão informações sobres as diferentes modalidades de ensino, como o Ensino Digital, além das áreas de graduação disponíveis na Unidade. Participam da programação os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Direito, Comunicação Social, Educação Física, Biologia, Psicologia, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Veterinária e Pedagogia.

“Com o término do Ensino Médio, é muito comum nos depararmos com a seguinte dúvida: qual profissão seguir? Decidir a carreira ideal para seu perfil e seus interesses é extremamente difícil, pois é uma escolha que pode fazer toda a diferença no futuro. Participando da Feira das Profissões, é possível decidir melhor sobre qual carreira seguir e ainda conhecer de perto novas profissões incríveis.

No dia 1º, terça-feira, a programação será aberta com os cursos de Comunicação Social e Educação Física. A partir das 17h, o coordenador André Fernandes irá abordar o tema “Por que escolher Educação Física” e às 18h o coordenador do curso de Jornalismo, Carlos Miranda, trabalhará a temática “Em um mundo super conectado, as oportunidades do mercado da comunicação.

No dia 2, quarta-feira, os cursos em destaque serão: Administração, Direito, Enfermagem e Psicologia. Às 14h, a professora Christiane Rocha falará sobre “Pandemia e o uso de mídias digitais: o que a psicologia tem a dizer?”. Em seguida, às 15h, a professora Daniela Vogel irá esclarecer sobre “A atuação da enfermagem no atendimento pré-hospitalar”. O coordenador do curso de Administração, Jorge Maroun, fará a palestra virtual “A grana tá curta? Venha conhecer as alternativas de ingresso na Estácio e no Mercado de Trabalho”, a partir das 18h. Encerrando a agenda do dia, às 19h, a professora Jullyana dos Anjos, explicará “Por que escolher o curso de Direito”.

Já na quinta-feira, dia 3, a programação irá envolver os Núcleos de Apoio ao Estudante (NAE) e de Apoio e Atendimento Psicopedagógico (NAAP), além dos cursos de Psicologia, Veterinária, Engenharia, Fisioterapia e Nutrição. Às 16h, a professora Claudia Vaz irá tratar do tema “O que espera o psicólogo após a pandemia da Covid 19”. A partir das 17h, a professora Marcia Rama irá falar sobre “A profissão que vai muito além do amor pelos animais”. Logo em seguida, será a vez da professora Patrícia de Jesus falar sobre “A alimentação da nova geração: tendência de consumo”. A partir das 18h, Paloma Faulhaber e Beatriz Gomes da silva, irão esclarecer sobre “As escolhas e desafios da vida acadêmica”. Às 19h, o professor Charles Capella Costa abordará o tema “Cuidados gerais de saúde no ambiente domiciliar”. O professor Bruno Freitas de Azevedo, irá encerrar a noite com a palestra “Princípios LEAN – O impacto no seu futuro profissional”, às 20h30.

A sexta-feira, dia 4, vai envolver os cursos de Arquitetura, Biologia, Biomedicina, Farmácia e Pedagogia. Às 16, a professora Rebecca Caetano irá abordar a temática “Biologia Forense: vem ser um CSI”. Já às 19h, a professora Lúcia Rabello revelará os “Possíveis temas da redação do Enem 2021”. Em seguida, às 20h, o coordenador Gustavo Montez, falará sobre “Os desafios e oportunidades para os profissionais de Farmácia e Biomedicina nos tempos atuais”. O professor Luiz Felipe Dutra concluirá as atividades da Semana das Profissões da Estácio Petrópolis com o tema “Desenho para projeto: processo de criação.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.