Durante os cinco dias de Carnaval, os pontos com blocos e outros eventos tiveram 56 toneladas de lixo removidos pela Comdep. O esquema de limpeza dos principais pontos da festa contou 115 funcionários de varrição de ruas. Além disso, foram feitas lavagens com 10 caminhões-pipa, que totalizaram uso de 80 mil litros de água não potável, e 1 mil litros de gel para garantir a limpeza por mais tempo.

O carnaval em Petrópolis teve 30 blocos espalhados por Bairro Esperança, Corrêas, Carangola, São Sebastião, Praça Paulo Carneiro (Rua Teresa), Centro, Alto da Serra, Bataillard, Cascatinha, Morin, Nogueira, Provisória, Floresta, Nova Cascatinha e Praça da Liberdade.

“A Comdep mobilizou o máximo de funcionários para deixar todas as áreas que tiveram festa com total limpeza após a passagem dos blocos e demais atrações. Isso sempre é feito nos eventos da cidade e mais uma vez permitiu que os bairros não tivessem problemas com lixo gerado durante o carnaval”, disse o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Para a limpeza dos locais, ainda foram utilizados 4.260 sacos reforçados de lixo (200 litros cada) e 115 vassouras. Apenas no Centro Histórico, foram feitas duas lavagens com caminhões-pipa de 8 mil litros de água imprópria para consumo.

No próximo domingo (18.02), o Bloco da Ressaca vai fechar a programação de carnaval da cidade, a partir de 14h, na Avenida Presidente Kennedy. Após a passagem dos foliões, a Comdep terá 15 funcionários fazendo varrição do trajeto do bloco.