Comdep remove barreiras em mais de 50 casas de Petrópolis, atingidas pelas chuvas

A operação está retirando as barreiras das casas atingidas pelos deslizamentos do dia 15 de fevereiro.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura, por meio da Comdep, está atuando com equipe reforçada de trabalhadores, reboques, retroescavadeiras e caminhões nas ruas dos bairros Sargento Boening, Chácara Flora, Vila Felipe, 24 de Maio, Rua Nova e Rua Paulista. A operação está retirando as barreiras das casas atingidas pelos deslizamentos do dia 15 de fevereiro.

“Estamos trabalhando com reforço nas equipes, nas áreas mais afetadas. Atuamos de forma intersetorial para prestar todos os serviços necessários”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

“Ao entrar em algumas residências, o cenário de destruição ainda é grande. Estamos removendo as barreiras das casas, porque sabemos que os moradores não teriam como fazer isso”, explica Léo França, presidente da Comdep.

Até o momento, mais de 50 famílias que tiveram as casas atingidas pelos deslizamentos já receberam o apoio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis.

“Tem muitas pessoas trabalhando na limpeza da casa da minha mãe, no terreno da minha casa e nas valas que ficaram tomadas pela lama. Seria muito difícil conseguir recomeçar sem essa ajuda”, conta Thiago Novan, morador do bairro Chácara Flora.

Moradora do bairro Vila Real, Verônica Silva, conta que sem a ajuda seria impossível realizar a limpeza em tão pouco tempo.

“Não tínhamos equipamentos, nem pessoas suficientes para retirar toda lama. Contar com a ajuda de uma equipe tão grande para a remover toda essa terra foi fundamental. Depois de tudo limpo, vamos recomeçar”, conta.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.