Comdep realiza manutenção de chafarizes da cidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O chafariz da Praça da Inconfidência está passando por manutenção feita pela Comdep. Além de limpeza de toda área que comporta a água, a bomba hidráulica também está passando por reparo, serviço com previsão de ser finalizado até quarta-feira (20.01). Este trabalho é o mesmo já realizado este ano em outros locais, como Praça da Liberdade, Bosque do Imperador e Praça da Águia (Visconde de Mauá).

“A prefeitura tem cuidado de todas as praças da cidade, com diversos serviços de manutenção, limpeza, entre outros. E os chafarizes são um atrativo a mais em algumas delas, por isso essa atenção especial a esses equipamentos”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

No caso da Praça da Inconfidência, toda água foi retirada para que fosse feita a limpeza do interior do chafariz com um caminhão-pipa. Sem a água, a bomba hidráulica foi removida para que fosse desobstruída e lubrificada, e será recolocada até o fim desta semana.

Antes, as outras praças com chafarizes também passaram por manutenção. Na Praça da Liberdade, por exemplo, os bicos dos esguichos foram consertados, assim como o sensor de nível da água. O interior do chafariz também foi pintado e a bomba hidráulica passou por revisão. No Bosque do Imperador, a bomba hidráulica também passou por desobstrução e foi instalada uma tela para evitar que volte a ficar entupida. Na Praça da Águia, a bomba hidráulica já foi recolocada após reparos.

“Todos os chafarizes são vistoriados constantemente. Às segundas e sextas, o Departamento de Obras verifica os equipamentos, especialmente se os esguichos e os programadores estão funcionando normalmente. Isso também acontece em Cascatinha, onde já foi iniciada a manutenção geral. E em Nogueira, as revisões estão em dia e os chafarizes estão funcionando plenamente”, explica o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.