O setor de obras da Comdep está realizando a montagem de 15 barracas para a oitava edição da Serra Serata, a Festa Italiana de Petrópolis. O evento vai acontecer de 26 de setembro a 1º de outubro no Palácio de Cristal. Mais de 20 funcionários estão mobilizados para preparar o espaço que vai receber as atrações e gastronomia do país europeu.

“As peças de madeira foram preparadas pelos funcionários e agora já estão sendo posicionadas para festa. Temos certeza que o público vai poder aproveitar bastante o espaço”, diz o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Até o momento, metade do serviço está pronto e o restante será concluído ainda essa semana. O trabalho está seguindo as orientações da TurisPetro e dos demais organizadores. Elas vão ganhar pintura nas cores verde, branca e vermelha, presentes na bandeira da Itália. Ainda serão instalados assoalhos e lonas para proteger as barracas.

Petrópolis tem mais de 115 mil descendentes italianos. Durante a Serra Serata, os cantores Mafalda Minnozzi e Agnaldo Rayol vão se apresentar para o público. A festa ainda terá teatro, contação de histórias, baile de máscaras e outras atrações na programação.