Além da capina manual, a Comdep vem realizando o serviço de outra forma: com auxílio de uma miniescaveira. O trabalho é focado na capina de ruas, podendo agilizar o serviço, enquanto calçadas recebem a atuação com roçadeiras. Nesta quinta-feira (16.08), por exemplo, a máquina Bobcat passou pelas ruas Uruguai e Niterói, ambas no Quitandinha.

O serviço já aconteceu em outras ruas como Bolívia, Colômbia (Quitandinha) e Miguel Detsi (Morro dos Milionários, Centro) só no mês de agosto.

“É mais uma forma de fazer esse serviço e poder agilizar o atendimento dos bairros. A Comdep está atendendo ruas do Quitandinha ao mesmo tempo que tem equipes com a capina com roçadeiras espalhadas em outros locais”, diz o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Nesta quinta, as equipes de capina e roçada manual estiveram na Rua Raul de Leoni, Imperatriz, Hermogênio Silva, Rua Caldas Viana, Praça da Confluência (Centro), Nelson Silva, Cidade Nova e Cruzeiro (Carangola), Professor Albert Sabin e Gastão Marques Lamunier, Ângelo João Brand (Bairro Mauá) e Estrada das Arcas (Itaipava).

 

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep também fez coleta de entulho no Morin, Vila Felipe, Oswero do Carmo Vilaça, Dias de Oliveira, Quarteirão Ingelheim, Ladeira Rocha Miranda, Campo do Serrano, Rua Gabriel Caçador e Madame Machado.

Ainda foi feita limpeza manual do Rio Palatinato em diferentes pontos da Rua do Imperador.

A varrição ocorreu em ruas de Centro, Bingen, Capela, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Retiro, Carangola, Cascatinha, Bela Vista, Estrada da Saudade, Morin, Alto da Serra, Castelânea e Quitandinha. Também foi feita limpeza após a feira livre da Praça Pasteur.

O caminhão pipa fez lavagem na Rua Teresa e em ruas do Centro Histórico.

A Secretaria de Obras fez manutenção de rede de águas pluviais na Serra Velha e na Rua Roberto Silveira, no Centro. A manutenção de calçamento ocorreu na Rua Bartolomeu de Gusmão, também no Centro. 

A manutenção de iluminação pública ocorreu na Vila Militar, Bingen, Valparaíso, Retiro, Itaipava, Cascatinha, Castelânea, Posse, Mosela, Araras e Siméria.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis