Foto: Enzo Gabriel/GIRO Serra

COMAC abre inscrições para projetos sociais

As atividades acontecem em contra turno escolar, na parte da manhã e da tarde.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com o retorno das atividades presenciais, a COMAC de Petrópolis abriu inscrições para os projetos Fortalecendo Vínculos, Caminhando Juntos, Mais Vôlei, Escolinha de Futebol e Melhor Idade. As atividades para crianças e adolescentes ocorrem em contra turno escolar e contemplam judô, dança, teatro, informática, música, reforço escolar, cidadania, inglês, futebol e voleibol. As pessoas com idade acima de 55 anos podem se inscrever para as atividades de inclusão digital.

O projeto Fortalecendo Vínculos é financiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do Edital 001/2021, e objetiva atender crianças e adolescentes, com idade a partir dos 10 anos, sendo uma ferramenta de apoio ao retorno das atividades escolares presenciais, neste momento de estabilidade da COVID-19. As atividades acontecem em contra turno escolar, na parte da manhã e da tarde.

Os projetos esportivos ofertam voleibol e futebol. O COMAC Mais Vôlei atende aos adolescentes, com aulas uma vez por semana, todas as sextas-feiras, às 17h e tem o patrocínio da Safran, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através da dedução fiscal do Imposto de Renda. Já o futebol, que integra o Programa Esporte Presente, do Governo do Estado, será realizado todas as segundas-feiras, nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, contemplando crianças com idade a partir de 8 anos e adolescentes até 15 anos.

O COMAC Melhor Idade é um projeto voltado às pessoas com idade acima de 55 anos, que desejem ingressar no universo digital: são aulas sobre as mais diversas formas de inclusão digital, como aplicativos de conversas, mídias sociais, internet e atividades que contemplem a intergeracionalidade.

As inscrições, que são limitadas, estarão abertas entre os dias 18 e 20 de abril, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, na sede da COMAC, situada a Rua Dr. Sá Earp, 88 – Parte A – Morin – ao lado do Consórcio Águas do Imperador. Os interessados – crianças e adolescentes – precisam estar estudando em escola pública (Ensino Fundamental ou Médio) e devem levar – originais e xerox: certidão de nascimento ou documento de identidade, declaração de escolaridade, comprovante de residência e documento de identidade do responsável (para as atividades esportivas será necessário apresentar atestado médico ou preencher formulário próprio da instituição). Mais informações – (24) 4104-1062. As atividades serão presenciais e respeitarão as regras sanitárias de prevenção ao COVID-19.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.