Foto: Enzo Gabriel/GIRO Serra

Comac abre inscrições para Escolinha de Futsal

Atividade faz parte do Projeto Esporte Presente do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, matriculados em unidades escolares, públicas e privadas de Petrópolis, podem participar da escolinha de futsal do Projeto Esporte Presente, desenvolvido pela Comac, a Comissão Municipal de Atuação Comunitária, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O objetivo do Esporte Presente é levar dignidade, saúde, alegria e bem-estar para o maior número possível de comunidades do Estado do Rio, através de seus 900 núcleos de trabalho. Atualmente, cerca de 50 mil pessoas recebem aulas gratuitas de esporte ou dança, com material esportivo gratuito. Tudo proporcionado pelo projeto.

De acordo com o Governo do Estado, os planos são ainda maiores. Em breve, haverá a implantação de núcleos especializados para pessoas com deficiência, com atendimento humanizado, para fortalecer a inclusão social de PcD com a ajuda do esporte.

Atualmente em Petrópolis, por meio do trabalho da Comac, o projeto atende cerca de 70 alunos, todas as segundas-feiras das 17h às 20h10, em horários divididos por faixa etária. “O objetivo do Projeto é ter o esporte como uma ferramenta de redução da vulnerabilidade social e apoio à escolarização. Os alunos precisam apresentar rendimento e frequência escolar satisfatórios, com mínimo de 75% de aproveitamento, para permanecerem no projeto”, explicou a presidente da Comac, Fernanda Ferreira. 

Além disso, o futsal, assim como os esportes em geral, traz outros benefícios, como o desenvolvimento das habilidades motoras, aprimoramento cognitivo e intelectual, aumento da capacidade de concentração para outras atividades – como os estudos; desenvolvimento social e também emocional. Aspectos que devem ser estimulados nas fases da infância e adolescência e que vão refletir durante toda a vida.

Para a inscrição, é necessário que a criança ou adolescente esteja matriculado em uma escola e são necessários documentos, como: identidade do aluno – certidão de nascimento ou RG, declaração de escolaridade, foto 3×4, comprovante de residência e um documento do responsável legal.

Mais informações sobre a Comac e formas de colaborar com a Instituição, basta entrar em contato por meio do WhatsApp (24) 98826-6315 ou pelo telefone fixo (24) 4104-1062. Para acompanhar o dia a dia das atividades prestadas pela instituição é só entrar no site https://www.comac.org.br/ e seguir a Instituição nas redes sociais Instagram @comacpetropolis (https://www.instagram.com/comacpetropolis/) eFacebook: @comacdepetropolis (https://www.facebook.com/comacdeptropolis/).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.