Foto: Divulgação

Com um terço da população da cidade de origem italiana, Petrópolis terá curso sobre “O Brasil que veio da Itália” em novembro

Curso será ministrado na Sala ComTexto, no Centro, no dia 24 de novembro, às 18h. Vagas são limitadas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Cerca de um terço da população de Petrópolis, que tem 306 mil habitantes, tem origem italiana. A contribuição cultural do país europeu é tamanha que a cidade tem até uma festa que faz parte do calendário anual de eventos do município para homenagear os descendentes que vivem na cidade, a Serra Serata.

E é com objetivo de abordar a importância da imigração italiana para o Brasil que a Sala ComTexto, espaço multicultural que funciona no Centro de Petrópolis, vai oferecer em novembro o curso presencial “O Brasil que veio da Itália”. 

O curso será no dia 24 de novembro, às 18h, e terá uma hora de duração. O conteúdo será ministrado por José Luiz D’Amico, que é médico, historiador e Mestre em Direito Internacional dos Direitos Humanos. Ele também é professor visitante da Universidade de Roma Tor Vergata.

As vagas são limitadas seguindo os protocolos de distanciamento das autoridades sanitárias do município. 

Os interessados podem fazer as inscrições pelo whatsapp: (24) 999831003 ou (24) 99232-0657. Caso o número de inscritos exceda as vagas preexistentes, outra turma poderá ser criada para atender a demanda.

Sobre a Sala ComTexto

Idealizada pela dentista Leda Werneck, a sala ComTexto oferece diversos cursos presenciais, além de um clube de leitura. 

“O objetivo do espaço é ser um local onde as pessoas possam interagir de forma segura e ampliar o conhecimento em determinadas áreas, como artes, enologia, perfumaria, cinema e línguas.  A ideia é ter um ambiente aconchegante que proporcione troca e aprendizado”, afirma Leda.

Outros cursos

Em novembro também vai ocorrer a aula avulsa “Let’s Shopping”, com aula toda em inglês. O curso será no dia 11, às 15h. A ideia é ensinar aos alunos expressões usadas para compras em lojas no exterior. 

Já entre novembro e dezembro, a sala ComTexto vai oferecer o curso compacto sobre Economia Familiar, que orienta sobre gastos que as pessoas têm em casa. As aulas, ministradas por Robson Reis, serão nos dias 18 e 25 de novembro e 2 e 9 de dezembro, sempre às 18h. 

Toda terça-feira, às 14h, ocorrem as aulas de italiano. Já às quintas-feiras, às 15h, são as aulas de inglês.

Segundo Leda, os cursos não têm o objetivo de formação, então não possuem provas nem certificados. O investimento varia de R$ 100 e R$ 300. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.