Com 380 tenistas de 15 estados e recorde de inscritos, o Campeonato Brasileiro Interclubes – 1ª Copa Minas Tênis Clube – Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis CBT inicia nesta segunda-feira (12) e vai até o dia 24, nas quadras de saibro do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Todas as categorias estão contempladas: 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. Os jogos começam sempre a partir das 8h.

O Campeonato Brasileiro Interclubes é promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Todos os tenistas infantojuvenis filiados a clubes vinculados ao CBC viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo Comitê.

“O Campeonato Brasileiro Interclubes proporcionará uma economia de cerca de R$ 6 milhões para os pais dos tenistas até 2020, visto que eles têm hospedagem e passagem aérea de graça para jogar os torneios”, destacou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Entre os principais destaques no ranking nacional estão o paranaense Eduardo Taiguara, vice-líder na categoria 18 anos masculino, e a paulista Isabela Bifano, segunda colocada nos 18 anos feminino. Também estão na disputa os quatro dos cinco primeiros colocados nos 16 anos masculino, três dos cinco melhores nos 14 anos masculino, quatro das cinco primeiras nos 14 anos feminino, os quatro líderes nos 12 anos masculino e quatro das cinco melhores ranqueadas nos 14 anos feminino.

“Receber um torneio dessa amplitude é importante para a exposição e divulgação da imagem do clube diante dos tenistas brasileiros. Nossa equipe entra na disputa para brigar pelos primeiros lugares na classificação geral do circuito. Eles terão a oportunidade de enfrentar os melhores jogadores do Brasil e isso nos dará parâmetros para a melhoria dos nossos atletas”, afirmou o técnico principal da base do Minas Tênis, Henrique Quintino.

O próximo Campeonato Brasileiro Interclubes será a 2ª Copa Bahiano de Tênis, que será disputada de 13 a 28 de abril, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador. As inscrições ainda estão abertas e vão até o dia 19 de março.

Para participar o tenista deverá estar obrigatoriamente filiado à CBT, em dia com o pagamento da taxa anual da entidade e devidamente regularizado em sua Federação Estadual. Todas as informações estão no site da CBT: www.cbt-tenis.com.br.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis

Crédito da foto: Divulgação / CBT