Por: Samuel Freitas
Com o Palmeiras consagrando-se campeão da Libertadores, a Fifa pôde realizar o sorteio do Mundial de Clubes, que está marcado para acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. O representante brasileiro enfrentará na semifinal, o Al Ahly, do Egito ou o Monterrey, do México.
As equipes mexicanas e egípcias voltarão a passar pelo caminho da equipe paulista, depois da edição de 2020 onde o “Verdão” perdeu para o Tigres na semifinal e foi derrotado pelo mesmo Al Ahly nos pênaltis, na decisão pelo terceiro lugar.
O primeiro jogo do Mundial será entre Auckland City e Al Jazira, o vencedor avançará para duelar contra o Al Hilal. Quem se manter na competição, enfrenta o Chelsea, da Inglaterra, na semifinal. Esta deve ser a última edição do torneio neste formato, visto que a Fifa planeja uma reformulação com o aumento no número de clubes participantes, que chegaria a 24 times.
Comentários estão fechados.